Pesquisa sobre o mercado musical brasileiro

Nosso grande parceiro Bruno Clozel está fazendo um trabalho de pesquisa muito legal sobre o mercado musical brasileiro, e colocou uma enquete sobre o assunto no ar, para que possa chegar a estatísticas e conclusões baseado na maior quantidade de dados reais possível.

Por isso peço a vocês, leitores do TMDQA!, que participem da enquete clicando aqui.
Juro que não leva nem 2 minutos e você ainda colabora com um trabalho sério sobre o assunto que mais gostamos: música.


Tributo a Judas Priest

A revista Inglesa especializada em Heavy Metal, Metal Hammer, traz em sua última edição um tributo ao Judas Priest, com 9 grandes nomes do estilo, incluindo Disturbed e Firewind tocando covers de uma das bandas mais influentes da história do estilo.

Se liga na tracklisting:

1. FIREWIND – Breaking The Law
2. TRIGGER THE BLOODSHED – ‘Rapid Fire’
3. THAUROROD – ‘Metal Gods’
4. BLEED FROM WITHIN – ‘Grinder’
5. ARTHEMIS – ‘United’
6. DISTURBED – ‘Living After Midnight’
7. IMICUS – ‘You Don’t Have To Be Old To Be Wise’
8. RISE TO REMAIN – ‘The Rage’
9. STEELWING – ‘Steeler’

O link oficial da notícia é esse aqui, e na teoria é necessário comprar/assinar a revista para ganhar o CD, mas na prática é muito provável que ele já esteja nos programas de compartilhamento de músicas mundo afora, né?

Danzig

Seis anos após seu último disco de inéditas, o “Circle Of Snakes” de 2004, um dos grandes projetos de Glenn Danzig (Misfits) volta a lançar um novo trabalho, entitulado “Deth Red Sabaoth”.

Já era tanto tempo sem um disco de estúdio, que mesmo membros “antigos” da banda como Steve Zing, que entrou em 2006, e Johnny Kelly de 2005, terão em “Deth Red Sabaoth” seu primeiro álbum gravado com a banda.

Danzig, o Glenn, produziu o disco, gravou alguns baixos e ainda mandou ver na bateria em “Black Candy”, além de claro cumprir com seu papel oficial de guitarrista e vocalista da banda que leva seu sobrenome.

O disco só sai no dia 22 de Junho, mas já é possível comprá-lo, em vinil, na pré-venda da Amazon, o link é esse aqui.

ZZ Top

A máquina de rock’n’roll chamada ZZ Top que percorre as estradas do mundo desde nada mais nada menos do que 1969 lançou em 2008 um DVD/Blu-Ray/CD ao vivo chamado “Live From Texas”, que conta com 16 faixas, todas gravadas no dia 01 de Novembro de 2007 em Grand Prairie, Texas. São 154 minutos do que há de melhor nas apresentações ao vivo dos caras.

E pra nós, que adoramos a alta fidelidade e melhor apresentação visual das músicas, aqui vai a bela notícia. O álbum está sendo relançado em LP duplo, com data de lançamento prevista para 01 de Junho e já em pré-venda via Amazon, é só clicar nesse link aqui.

The Riot Before

Como você já viu aqui no TMDQA!, o excelente quarteto de folk-punk The Riot Before está de disco novo, chamado “Rebellion”, que tem sido muito elogiado por público e crítica e recomendado por mim com toda certeza.

A novidade é que os caras doaram uma música inédita das sessões desse disco e que não entrou para o track list final.
Chamada “Blank Slate”, a música pode ser baixada de graça no site da organização “These Numbers Have Faces”, uma iniciativa muito legal que tem como objetivo ajudar comunidades carentes da África do Sul, e aceita doações da comunidade para isso.
O nome do site partiu da ideia de que sempre quando lemos sobre os números de pessoas que sofrem de fome, AIDS, violência ou qualquer outro tipo de problema, nos esquecemos que por trás desses números estão seres humanos, que precisam da nossa ajuda.

O link tanto para baixar a faixa quanto para ajudar a causa é esse aqui.

Paramore / fun.

Um vídeo feito por fãs do Paramore traz a banda tocando “The Only Exception”, do último disco da banda chamado “brand new eyes”, e conta com a participação de Emily Moore, que é uma espécie de membro de turnê da banda fun.

O fun. é uma bande de indie pop, daqueles “bonitinhos”, que tem sido foco de várias boas resenhas lá fora e tá ganhando um certo status de hype, sem contar que desde que nasceu lançou vários títulos em vinil, como os singles  “At Least I’m Not (As Sad As I Used To Be)” e “Walking The Dog”.

O primeiro disco de estúdio dos caras, “Aim And Ignite”, também saiu em vinil pela excelente Paper+Plastick, o link é esse aqui.

The Gloria Record (Mineral)

Se você não conhece o Mineral, deveria.
A banda foi um dos maiores nomes do bom emo dos anos 90, e ajudou a difundir o gênero (não, não tem nada a ver com o rumo que ele tomou nos anos 2000) com nomes excelentes como Sunny Day Real Estate e Get Up Kids.

Infelizmente os caras lançaram apenas 2 álbuns de estúdio, em 1997 e 1998 e encerraram suas atividades.

Uma das bandas que se formou após o fim do Mineral se chama The Gloria Record, e conseguiu ser ainda mais rápida que a original, lançando apenas um disco de estúdio antes de também acabar.

“Start Here” foi lançado originalmente em 2002 e esse ano está ganhando uma edição muito especial em várias edições diferentes de vinil.

São 100 cópias em vinil preto, 200 em vinil branco, 300 em marrom/mármore e 400 em laranjado/mármore.
A pré-venda já está disponível aqui, e ao comprar o disco você ainda leva um código de download para 2 músicas inéditas e automaticamente concorre a uma cópia da prensagem de teste do disco.

http://paperandplastick.com/release_details.php?id=18

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!