Retrospectiva 2011 no TMDQA!

29.12.2011 | Por | Publicado em Notícias
share small <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Retrospectiva 2011 no TMDQA!

Estamos chegando ao final de mais um ano e nos aproximando de 2012, envolvido por toda essa mística de “fim do mundo” e um ano que promete muito para o mundo da música, os shows no Brasil e todos nós, não é mesmo?

Baseado nos posts mais lidos durante todo o ano de 2011, montamos essa retrospectiva do que aconteceu por aqui e teve maior repercussão para que vocês, leitores do TMDQA!, se lembrem dos principais eventos que tivemos no ano.

Divirta-se!

Planet Hemp

Reunião do Planet Hemp é adiada <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Em Janeiro postamos a informação de que o Planet Hemp voltaria aos palcos, já que o produtor da banda, Marcello Lobato, twittou isso em sua conta oficial inclusive com datas de shows que já estariam confirmados.

Os shows não aconteceram e em Junho o próprio Lobato soltou outro tweet, dessa vez dizendo que a turnê foi adiada. Uma pena.

Claudia Leitte e os Roqueiros

claudia leitte <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Era óbvio que a cantora de Axé Claudia Leitte teria problemas em um festival chamado Rock In Rio, e foi o que aconteceu.

Chateada e nervosa com roqueiros que teriam a desrespeitado durante o evento, Claudia foi até o seu blog e criou um post os criticando e os comparando com Adolf Hitler.

Entrevistas

chuck hipolitho 2 853x1024 <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Em 2011 fizemos entrevistas das mais legais com gente como Marcelo Tas, Chuck Hipolitho, Jimmy London (Matanza), Digão (Raimundos), Gaía Passarelli (VJ da MTV) e Teco Martins, do Rancore.

Pelo lado gringo tivemos Juliette Lewis, Shaun Cooper (Taking Back Sunday), Ashley Purdy (Black Veil Brides), 311, Snow Patrol, Goldfinger, Four Year Strong, Yellowcard, Finntroll, Anti-Flag, Motion City Soundtrack e tantas outras.

No ano que vem a ideia é trazer ainda mais gente com conteúdo para falar com a gente sobre seus trabalhos.

Promoções

guns n roses appetite for destruction 8 <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

2011 foi um ano em que vocês, leitores do TMDQA!, não podem reclamar de nossas promoções.

Foram literalmente dezenas delas o ano todo, com destaque para:

E claro, nossa mega promoção de Natal com Vitrola, LP quádruplo do Nirvana, LP duplo do Foo Fighters e tantos outros prêmios.

My Chemical Romance

My Chemical Romance vende réplicas das jaquetas usadas em seus novos videoclipes <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Em Setembro o My Chemical Romance expulsou o baterista Michael Pedicone da banda por roubo. Não ficou claro o que ele teria roubado nem como se deu a situação, mas as más línguas até disseram que foi por causa de maquiagem. Brincadeirinha…

Sum 41

SUM 41 lança documentário na web <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Em Agosto, infelizmente, foram cancelados os shows que o Sum 41 faria aqui no Brasil como parte do XLive Music Festival devido a um problema de saúde com seu vocalista.

O Sum 41 não veio, mas o festival se reergueu, se reorganizou e irá trazer New Found Glory, Four Year Strong e Every Time I Die ao país em 2012.

Nickelback

Nickelback <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

O ano não foi bom para os caras do Nickelback.

Em um período curto de tempo os caras sofreram com um manifesto de jornalistas canadenses, foram comparados a pão com manteiga, chamados de repelentes sexuais , viram a fúria de torcedores de futebol americano e ainda houve lançamento de um plugin para navegadores com a intenção de banir as notícias da banda da Internet. Será que em 2012 a coisa melhora?

Restart / Foo Fighters / Aerosmith

restart <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Com uma vontade imensa de provarem ser o que não são, os meninos do Restart gravaram uma música de “rock pauleira” inspirada em nomes como Aerosmith e Foo Fighters.

Seria isso resultado da influencia do produtor Fabio Mozine?

Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Com tantas drogas em seu corpo e tantos anos de vida, Ozzy Osbourne tornou-se um verdadeiro mistério da ciência a ponto de fazer com que cientistas estudassem seu genoma para poder entender como tantas transformações podem ocorrer no corpo de um ser humano.

Será que chegaram a alguma conclusão?

MC Mallandro

mc mallandro britadeira <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Sergio Mallandro adotou o nome artístico de MC Mallandro e gravou uma música chamada “Britadeira”, com direito a clipe e tudo.

E não era pegadinha!

Listas

guitarristas <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Ah, as listas!

Todo mundo fala mal delas, quer mudar nomes, posições, xingar muito no Twitter, mas a verdade é que nós, seres humanos, adoramos fazê-las e modificá-las, e no mundo da música é praticamente impossível passar sem elas.

Feitas por nós ou retiradas de outros sites, esse ano subimos algumas delas:

Hateen

hateen obrigado tempestade <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

O Hateen voltou após um longo período e mudanças na formação para lançar de forma independente seu mais novo disco, Obrigado Tempestade.

Em 07 de Novembro o Tenho Mais Discos Que Amigos! disponibilizou de forma exclusiva o streaming da faixa-título do trabalho.

The Strokes no Planeta Terra Festival

strokes1 <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

No dia 18 de Abril foi confirmada a presença do The Strokes no Planeta Terra Festival, o que foi em grande parte responsável pelo fim dos ingressos para o evento em poucas horas após o início das vendas.

O festival rolou em 05 de Novembro e os Strokes fizeram um show para fã nenhum botar defeito.

Possível Lista de Artistas do SWU

sonic youth 11 1024x680 <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Em 27 de Junho uma lista com 13 possíveis bandas que fariam parte do line-up do SWU 2011 vazou na Internet.

Desses, apenas 5 se confirmaram: Black Eyed Peas, Megadeth, Sonic Youth, Simple Plan e Soundgarden, sendo que o último foi na verdade um show de seu vocalista Chris Cornell.

Red Hot Chili Peppers

red hot chili peppers <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

O Red Hot Chili Peppers viveu um ano estranho.
Lançou um disco que passou longe das listas de melhores de 2011, sofreu com a saída de John Frusciante da banda (Flea chegou a dizer que o grupo perdeu a magia com isso) e ainda viu seu vocalista chorar com o documentário de Justin Bieber.

Pelo menos para nós brasileiros, os caras fizeram um show em São Paulo além da performance no Rock In Rio de 2011.

Black Sabbath

Black Sabbath <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Muita gente usou a data de 11.11.11 para promover suas bandas, de um jeito o de outro. No caso do Black Sabbath, isso foi muito além. A banda marcou uma reunião para esta data no Whisky A Go Go, o primeiro lugar onde a banda tocou em Los Angeles para anunciar que voltaria à ativa para turnê em 2012 e um novo disco.

Sem dúvida alguma foi uma das voltas mais importantes dos últimos tempos, e quando as coisas derem errado na sua vida, diga “Foda-se, o Sabbath voltou!”.

Resenhas

faith no more 7 1024x680 <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Em 2011 estivemos em vários shows e festivais cobrindo os eventos para trazer resenhas e fotos exclusivas para vocês, nossos leitores, além de também termos resenhado diversos discos.

Logo abaixo estão os shows e álbuns cujas resenhas tiveram maior repercussão:

Lollapalooza

289584 630x495 <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

O festival Lollapalooza Brasil só irá acontecer em 2012 mas já causou um enorme barulho por aqui.

Estivemos lá ao vivo para cobrir a coletiva de imprensa do evento, postamos sobre tudo que rolou nela e acompanhamos os problemas que vieram depois com os ingressos e uma “briga” de Perry Farrell com Lobão , fazendo com que o organizador do evento, Perry Farrell, dissesse que o Lolla BR está lhe dando dores de cabeça, declaração que irritou os brasileiros.

Lou Reed / Metallica

lulu <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Os gigantes Metallica e Lou Reed se uniram esse ano para lançar o disco Lulu.

A improvável parceria resultou em um disco que a maioria da crítica criticou e cujos fãs de ambos os artistas simplesmente odiaram. O resultado? Mega fracasso de vendas.

Kings Of Leon

kings of leon <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Em Julho o Kings Of Leon terminou um show em Dallas antes do previsto devido ao abandono do vocalista Caleb Followill, que disse não se sentir bem.

O abandono não só deixou os fãs chateados como cancelou o resto da turnê da banda e fez o irmão de Caleb e baixista da banda, Jared Followill ir ao Twitter para dizer publicamente que a banda precisava resolver alguns problemas internos.

Em Setembro a banda voltou aos palcos em uma elogiada performance.

Guns N’ Roses

Guns n Roses pode voltar com a formação original para o Super Bowl 2012 <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Lá no início do ano vários boatos rolaram em volta do Guns N’ Roses e uma possível volta da formação original da banda para se apresentar no Super Bowl 2012.

Nada mais foi dito a respeito, mas o fato é que Duff McKagan chegou a tocar com a banda recentemente e novos boatos surgiram em volta de uma apresentação da banda na cerimônia do Hall da Fama do Rock’n Roll.

Amy Winehouse

Amy Winehouse o assunto mais procurado no Google 1024x768 <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Em 23 de Julho desse ano a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento em Londres.

Já era de conhecimento público que a talentosa cantora vivia uma batalha diária contra bebidas e drogas e após autópsia e investigações sobre o caso, ficou concluído que a causa da morte foi mesmo o álcool.

Foo Fighters

10 foo fighters wasting light <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

O Foo Fighters não pode reclamar de 2011.

No ano do lançamento de seu mais novo disco, o elogiado Wasting Light, os caras divulgaram o disco de tudo que é maneira, incluindo apresentação a la Beatles no David Letterman, tocar Pink Floyd com Roger Waters, exibir seu documentário nos cinemas, inclusive aqui no Brasil, clipes feitos por fãs, performance para membros de uma Igreja que protestaram em frente a um de seus shows e apresentações em garagens de seus fãs.

Isso sem contar Dave Grohl, que assumiu as baquetas do Cage The Elephant por um período.

Por fim, é importante sempre lembrar que nós, brasileiros, poderemos ver os caras por aqui no Lollapalooza Brasil.

Zooey Deschanel / Ben Gibbard

Zooey Deschanel <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Em 02 de Novembro o casal indie formado pela atriz e vocalista do She & Him, Zooey Deschanel, e o vocalista do Death Cab For Cutie, Ben Gibbard, se separou.

Poderia ser apenas mais um fim de relacionamento de famosos se Deschanel não fosse queridinha não só dos indies, mas de uma legião de homens mundo afora que agora sonham em ter uma chance com a bela e talentosa mocinha. Vai saber…

Emily’s Army

Emilys Army lança clipe <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Além de ser o líder do Green Day, Billie Joe Armstrong tem projetos paralelos como o The Network, Foxboro Hot Tubs e sua família parece que não quer ficar atrás. O filho mais velho de Armstrong, Joey, reuniu mais três amigos e formou o Emily’s Army, banda que toca punk rock inspirado em nomes como Ramones e Rancid e lançou disco pela Adeline Records (gravadora de Billie Joe) e videoclipe em 2011.
Nada mal para garotos que recém entraram na adolescência.

No final do ano, a família Armstrong apareceu com ainda outro projeto, o The Boo, grupo formado por Billie Joe, sua esposa Adrienne, Joey e o outro filho do casal Jakob. Com a mãe da família como vocalista, o grupo disponibilizou três músicas próprias e um medley de Natal, todos ao melhor estilo punk/riot-girl.

 

Queens Of The Stone Age

Queens Of The Stone Age Divulgação <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Enquanto todos aguardam ansiosamente um novo disco do Queens Of The Stone Age, a banda foi uma das tantas que participou de um enorme tributo a Bob Dylan com a música “Outlaw Blues”. Serve como aperitivo de novos trabalhos da banda e é sempre bom ouvir algo vindo de Josh Homme e companhia.

Avril Lavigne

avril lavigne perfil <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

No final de Setembro postamos uma notícia pouco usual: um fã de 39 anos da cantora Avril Lavigne matou a própria mãe devido a uma briga com ela por causa de ingresso para um show da canadense. Não sabemos o que é mais estranho, a idade do “rapaz”, a morte da mãe ou tudo misturado.

Courtney Love / SWU / Dave Grohl

courtney love 5 1024x680 <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

A sempre polêmica Courtney Love aproveitou as terras brasileiras e o palco do SWU 2011 para soltar algumas dezenas de bombas no microfone durante o show do Hole. Sobrou pra Gisele Bundchen e Billy Corgan, mas quem realmente foi o centro das atenções sem nem mesmo estar ali foi Dave Grohl.
A líder do Hole perdeu a paciencia quando um fã mostrou uma foto de Kurt Cobain e não parou mais de falar e reclamar sobre como Dave Grohl é uma pessoa ruim por querer os direitos das músicas do Nirvana.

Após sair do palco e ameaçar parar o show, Love só voltou quando a plateia, atendendo a pedidos de seu guitarrista, gritou “Foo Fighters Are Gay”.

O vídeo percorreu o mundo todo e Grohl não disse uma palavra, mas foi elogiado por todos quando colou uma bandeira do movimento gay em sua guitarra durante show em New Jersey como resposta a ex de Kurt Cobain e apoio a um movimento que tem como objetivo acabar com o uso da palavra “gay” como xingamento.

Refused

dennis lyxzen refused <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Dennis Lyxzén lançou com o Refused um dos discos mais importantes da história do rock moderno, o The Shape Of Punk To Come, e aí a banda acabou. Com outros trabalhos como o The (International) Noise Conspiracy e o AC4, o influente vocalista deu sua opinião sobre novas bandas e soltou a pérola: “Entendo porque as pessoas se matam hoje em dia”.

Concorda?

Jared Leto / Nirvana

Jared Leto como Kurt Cobain <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Para prestar uma homenagem aos 17 anos da morte de Kurt Cobain, o ator e vocalista do 30 Seconds To Mars, Jared Leto, se vestiu como o ex-líder do Nirvana e gravou um vídeo tocando trechos de “Pennyroyal Tea” e “Rape Me”.

O interessante resultado pode ser visto no post original, aqui.

Cherri Bomb

cherri bomb <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

Se o Emily’s Army é uma banda de moleques, o Cherri Bomb também, só que aqui os moleques são garotas, e barulhentas.

Com uma cover de “The Pretender”, do Foo Fighters, e uma música própria, a banda (mega produzida, é verdade) chamou a atenção de muita gente, inclusive de Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, com quem o grupo tocou.

Há quem diga que as meninas são fabricadas, outros usam a expressão “salvação do rock”. O que você acha?

Unavailable

unavailable band <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

E só pra continuar no tema, o Unavailable é uma banda liderada por um menino de NOVE anos de idade, que com vídeos no YouTube de covers de Rage Against The Machine e Ozzy Osbourne, também foi uma das sensações do ano.

E você aí achando que era malvadão eim?

Edu Falaschi / Angra

angra promo 2011 <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>

2011 não foi um bom ano para Edu Falaschi, vocalista do Angra e do Almah.

Após uma performance no Rock In Rio que foi questionada por muita gente e uma carta pública explicando o porquê da má qualidade dessa apresentação, Falaschi gravou um vídeo para o blog Rock Express onde soltou o verbo e disse que quer que os fãs brasileiros de Heavy Metal “se fodam”, já que não frequentam shows de bandas nacionais.

Ainda segundo Edu, os mesmos irão virar fãs de Restart.

share small <B>Retrospectiva</b> 2011 no <b>TMDQA!</b>


Deixe sua opinião:

comments powered by Disqus