Alain Johannes e Seus Amigos

31.12.2011 | Por | Publicado em Notícias
share small <b>Alain Johannes</b> e Seus Amigos

Josh Homme filma videoclipe de Alain Johannes set <b>Alain Johannes</b> e Seus Amigos

O sempre ocupado Alain Johannes, um dos artistas que mais colaboram para a história da música, concedeu [em novembro] uma entrevista para o site Antiquiet, onde falou sobre o futuro de alguns projetos que contam com sua colaboração.

Para começar, Johnny Firecloud perguntou sobre o 6º álbum de inéditas do Queens of the Stone Age, que, conforme avisamos, já começou a ser preparado: “No momento, é super top secreto, mas será incrível. Estou bastante empolgado com o disco”.
Johannes também tentou diminuir a ansiedade e aumentar a crença dos fãs, já que rumores sobre a gravação do disco circulam há tempos: “Uma vez que o processo começa, ele vai para conclusão. Então, eu não posso dizer exatamente quando o álbum será concluído”.

Falando ainda sobre bandas que envolvem Josh Homme, Johannes disse que já houve conversa sobre o segundo álbum do Them Crooked Vultures: “[Mas] como você pode ver, a forma como os ciclos acontecem, sabe, Dave mergulhou de cabeça no Foo Fighters e então Josh excursionou com o Queens, para comemorar o lançamento do disco homônimo. Então, eu espero que, em algum momento após o ciclo do Queens, aconteça o novo álbum. E eu acho que John Paul Jones tem estado ocupado…”

Já em relação à parceria com Brody Dalle (esposa de Josh Homme), Johannes revelou: “Estou trabalhando com Brody, quando possível – ela acabou de ter um lindo bebê -, no seu álbum solo. Eu acho que ele será, praticamente, um álbum solo.”
Portanto, quando Firecloud quis saber se o registro levaria o nome Spinnerette, projeto de Dalle pós-Distillers (cujo lineup de estúdio conta com o próprio Johannes, Jack Irons e Tony Bevilacqua), ele respondeu: “Não dessa vez. E ele está saindo muito bem também.”

Johannes também contou como surgiu o convite para tocar com Arthur Channel, grupo formado por Jon Greene nos vocais, Greg Richling (do The Wallflowers) no baixo e Jack Irons na bateria: “Os caras formaram a banda, gravam músicas e me chamaram para mixá-las. Uma vez que mixei o disco, Jack disse ‘hey, venha tocar conosco.’ Então nós fizemos dois shows e, quando eu tenho um tempinho, toco guitarra na banda. Portanto, conceitualmente, o grupo é composto só por esses 3 caras. [...] Eu tenho trabalhado em muitos discos. O do Lanegan está pronto e eu produzi outras coisas bem incríveis. Logo, eu estava meio indisponível quando eles começaram para valer.”

Embora esteja bastante ocupado e envolvido em tantos projetos, Johannes disse que já pensa no sucessor do seu excelente álbum solo e de estreia, Spark (de 2010): “Jack e eu temos planos de fazer algo assim que pudermos. Mas, obviamente, continuarei enrolado por mais algum tempo. Eu ouço um segundo disco na minha cabeça, que eu gostaria de começar a trabalhar no final do ano”.

Enquanto o disco não chega, ouça (logo abaixo) “Train O’ Thought A Comin’“, um b-side de Spark, divulgado recentemente.

Para ler na íntegra (em inglês) a ótima entrevista feita pelo Antiquiet, clique aqui.

share small <b>Alain Johannes</b> e Seus Amigos


Deixe sua opinião:

comments powered by Disqus