Sex Pistols recusam apresentação na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos

Sex Pistols recusam apresentação na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos

Assim como nos velhos tempos, os Sex Pistols voltaram a causar polêmica. Na terça-feira (10 de abril), a banda britânica de punk rock recusou o convite para se apresentar na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

A organização do evento – que acontece no mês de agosto – já confirmou a presença de bandas como Blur, New Order e The Specials. Especula-se ainda que Rolling Stones, Elton John e Paul McCartney também devem marcar presença na festa.

A recusa do ícone punk, no entanto, agradou boa parte dos fãs da banda, já que o grupo sempre pregou em suas músicas a aversão ao establishment. Essa não é a primeira vez que os Sex Pistols recusam tocar em um evento de grande porte. Em 2006, a banda disse não também ao Hall da Fama do Rock – balado evento norte-americano que homenageia e reúne diversas celebridades do mundo da música.

A cerimônia dos Jogos Olímpicos pretende retratar musicalmente os anos posteriores à Segunda Guerra – já que neste período a música passou a ser um importante produto de exportação do Reino Unido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!