Music Video Festival elege clipe do Grandphone Vancouver o melhor clipe do ano

Fernando Ventura e seus dois prêmios por “Miss me” do Grandphone Vancouver (foto: Caroline Bittencourt/Divulgação )

Um cenário em preto e branco e uma pessoa com cartazes na mão que mostram a letra da música enquanto ela vai sendo tocada. Uma caixa de leite com pernas e braços andando pela rua. Uma horda de zumbis dançando ao som de Michael Jackson. Um homem bigodudo de saia passando aspirador de pó. Algumas dessas imagens parecem familiares? Alguns videoclipes foram tão marcantes que estão na nossa memória até hoje. E foi pensando nisso que Fernando Ventura criou o belíssimo clipe para a música “Miss Me”, do Grandphone Vancouver, vencedor da 1ª edição do Music Video Festival. Fernando, que também é a estrela do clipe e vocalista do grupo, recebeu o prêmio de Melhor Videoclipe Nacional pelo júri e pelo público, se tornando o grande premiado da noite. Fernando se deslocou da Paraíba para São Paulo e agradeceu as pessoas que colaboraram com o vídeo. “Embora franzino, eu represento um monte de gente da Bahia, da Paraíba”, concluiu.

Vencedor absoluto na opinião do júri, Fernando dividiu a vitória quando a decisão ficou nas mãos do público. A disputa foi tão acirrada que o m-v-f decidiu declarar empate entre ele e Fred Ouro Preto, que dirigiu o clipe de “EuVoluindo” da Cone Crew Diretoria.

Já no quesito internacional, os jurados elegeram o divertido e um tanto impróprio vídeo do grupo Die Antwoord para a música “Baby’s on Fire” o grande vencedor. Os diretores Ninja Neale e Terence Neale não puderam comparecer mas fizeram um divertido vídeo em agradecimento que você pode assistir aqui.

Por fim, o público decidiu que o melhor clipe internacional entre os indicados era “Sixteen Saltines”, do Jack White.  AG Rojas, diretor do vídeo também não compareceu, já que, de acordo com ele,  “estava em Los Angeles e vocês no Brasil”,  mas enviou seu recado, agradecendo a Jack White e ao público.

O júri do festival contou com Jerry CasaleSeb CaudronKátia LundAlexandre MatiasGaía PassarelliOphélie Beaurepaire.

Veja abaixo todos os clipes vencedores:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!