O U2 passou o último final de semana em Nova York, finalizando seu próximo álbum. Os irlandeses foram vistos no estúdio Electric Lady, onde o produtor Danger Mouse está terminando de mixar o novo disco.
Mas não só isso, quem também foi visto no estúdio ao lado da banda foi Chris Martin, vocalista do Coldplay. Fã declarado e amigo do grupo, Chris passou um tempo com eles no Electric Lady. Ao sair, foi abordado por um jornalista e negou que estivesse trabalhando com o U2. Apesar de sua negativa, fica a dúvida se ele irá participar do novo registro da banda.
No mesmo dia, Bono e The Edge fizeram uma performance acústica para o projeto Inside Out, onde tocaram “Sunday Bloody Sunday”. O fundador do projeto, conhecido como JR, postou uma foto da dupla tocando e Martin aparece ao fundo, assistindo à apresentação.
U2 in House 🙂 twitter.com/JRart/status/3…
— JR (@JRart) 1 de junho de 2013
Novo álbum do U2
O sucessor de No Line On The Horizon (2009) deve sair ainda este ano. Adam Clayton, baixista da banda, falou recentemente em uma entrevista que eles querem que o disco saia “até o fim do ano. Em setembro, Outubro ou Novembro”.
Danger Mouse, que já trabalhou com Black Keys e Norah Jones, foi o escolhido para produzir o novo registro que, ao que parece, já tem nome. Bono declarou que, entre os integrantes, o álbum é chamado de 10 Reasons To Exist. Mas não se sabe se esse será o nome oficial do disco.
Outro produtor, Daniel Lanois, que já trabalhou com o U2 em The Unforgettable Fire (1984) e All That You Can’t Leave Behind (2000), entre outros, também deu algumas dicas do que está por vir. Ele contou que recentemente Bono o visitou e ele pode ouvir partes do novo disco. De acordo com ele, o trabalho soa incrível e muito poderoso. Ele também disse que algumas músicas lembram Achtung Baby (1991).