Tim Armstrong (Rancid) lança música com ex companheiro de Operation Ivy

Músicos tocaram juntos em uma das bandas mais influentes do punk.

Tim Armstrong (Rancid) lança música com ex companheiro de Operation Ivy

Tim Armstrong e Jesse Michaels

O que aconteceria se Morrissey e Johnny Marr lançassem uma música juntos?

Ontem, dia 12 de Julho, aconteceu o equivalente a um encontro desse tipo no mundo do punk quando Tim Armstrong, líder do Rancid e do Transplants, disponibilizou uma nova música do seu projeto Tim Timebomb And Friends.

“Living In A Dangerous Land” é uma faixa inédita composta por Armstrong e Jesse Michaels, ex vocalista do Operation Ivy e que teve outros projetos como o Common Rider e o Classics Of Love.

A parceria marca o primeiro encontro de ambos desde que o Operation Ivy encerrou as suas atividades há 24 anos e você pode ouvir logo abaixo.

Operation Ivy

Com uma vida curtíssima que teve apenas um disco de estúdio, o Operation Ivy existiu entre 1987 e 1989 e bastaram dois anos para que a banda se tornasse uma das mais influentes da história do punk e da mistura de ska com o estilo.

Além de Jesse Michaels, estavam na banda o então jovem guitarrista Tim Armstrong e o baixista Matt Freeman, que fundaram o Rancid após o fim das atividades do Op Ivy.

A música “Journey To The End Of The East Bay”, presente no clássico disco …And Out Come The Wolves, do Rancid, fala justamente sobre a história da banda.

Uma das músicas mais conhecidas dos caras é “Knowledge”, regravada pelo Green Day em seu disco de estreia.

http://www.youtube.com/watch?v=lrRdbDEACJA