alex-kapranos

Os escoceses do Franz Ferdinand irão lançar seu quarto disco, Right Thoughts, Right Words, Right Action, no próximo dia 26, mas esse trabalho correu sérios riscos de não acontecer.

Isso porque o vocalista da banda, Alex Kapranos, quase deixou o grupo há dois anos, pouco tempo depois de Tonight: Franz Ferdinand, último trabalho de estúdio. O motivo, de acordo com a entrevista cedida pelo vocalista ao The Observer, seria o entusiasmo perdido:

A diversão tinha terminado quando eu senti que estava trabalhando para alguém com cronograma ou prazos. Eu não sou do tipo de pessoa que trabalha nessas condições. Em toda a minha vida adulta, se eu estava em um emprego que me pressionava, eu geralmente pulava fora[…]. Eu não gosto de rotina e obrigações. E se essas obrigações acontecem com os meus contemporâneos, com meus parceiros, com a minha gravadora, meus fãs, público, ou talvez comigo mesmo… Eu sinto que seja hora de parar.

Mas Kapranos explicou após a entrevista o que passou pela cabeça dos membros para continuarem em atividade:

Quando nos reunimos para o novo álbum, nós decidimos que esse estranhamento estava em nós. E que poderíamos aproveitar isso. Isso deve estar em nossos corações e na nossa existência se quisermos continuar.

FRANZ FERDINAND NO BRASIL

Para a alegria dos fãs, o Franz Ferdinand não acabou. Atualmente, o grupo está em turnê na Europa e, no começo do ano, passou pelo Brasil para participar do Lollapalooza e por Recife (leia a resenha deste show aqui).

Você pode ouvir “Love Illumination”, faixa que faz parte do novo disco do grupo, logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!