Nasi e Edgard Scandurra

Nos últimos anos um dos grupos mais influentes do rock brasileiro, o Ira!, teve as suas atividades interrompidas pois seu vocalista, Nasi, e seu guitarrista, Edgard Scandurra, tiveram divergências pessoais.

Agora, 6 anos após não se falarem mais, os dois subirão ao palco para uma causa bastante nobre.

Acontecerá no próximo dia 30 de Outubro, em São Paulo, um show beneficente cuja renda será revertida para a a Escola Novo Ângulo Novo Esquema, que atende crianças com dificuldades de aprendizagem.

A atração principal desse show será uma banda formada por Nasi, Edgard, Daniel Scandurra e Felipe Maia, e irá se basear no repertório do Ira!, com participações especiais de Paulo Ricardo (RPM) e “um grande poeta ex-Titãs“.

Você pode encontrar mais informações a respeito do show na sua página do Facebook clicando aqui.

Agenda de Shows

Fique por dentro dos shows mais legais que estão rolando no país com a Agenda de shows do APP do TMDQA! para iOS.

Baixe clicando aqui.

Reunião

Edgard Scandurra falou a respeito da reunião com a revista Guitar Player, e você pode conferir suas declarações logo abaixo:

Amizade com Nasi

No final de maio, pouco antes de embarcar para uma turnê na Europa com o Arnaldo Antunes, procurei o Airton Júnior [ex-empresário do Ira!], irmão do Nasi. Eu estava organizando o show na NANE e queria saber se ele poderia me dar umas dicas, já que trabalhou com produção de eventos. Naquele dia, o Airton me falou que o Nasi queria entrar em contato comigo há algum tempo, mas estava receoso. Não sabia se eu iria receber bem seu telefonema, porque, afinal de contas, não nos falávamos desde 2007. Eu disse que podia me ligar. Então, um dia antes da minha viagem para a Europa, o Nasi me ligou em casa, contou que ficou sabendo do show na NANE e se colocou à disposição para colaborar. Falou que gostaria que recomeçássemos a nossa amizade, que apagássemos o passado, enfim. Foi uma conversa bem legal, surpreendente para mim. A partir dali, retomamos o contato em função desse projeto. Não gostaria de carregar comigo uma inimizade, algo mal resolvido. Superamos isso e agora nos falamos com certa frequência. Ontem eu me encontrei com ele para conversarmos sobre o repertório e pensar no show. Foi ótimo!

Volta do Ira!

Estou acostumado a lidar com diversos trabalhos e a ter vários projetos e tentar honrar o máximo possível todos eles. Uma volta da banda seria algo a se pensar, mas, no momento, a gente quer dar um passo de cada vez. Temos esse show, que será importante. Falar novamente com o Nasi, depois de 6 anos foi superlegal. Já é um passo muito positivo, um avanço. Agora, há mais dois caras na banda, o André [Jung, baterista] e o Gaspa [baixista], e um monte de coisas para se conversar ainda. Acho que é um pouco cedo para se falar em volta da banda.

Alívio

Eu gostaria que o André e o Gaspa pudessem recuperar a amizade com o Nasi e resgatar essa parceria de tantos anos. Não quero envelhecer com um carma de alguém com quem dividi palco por mais de 20 anos. É um peso a menos nos problemas que do dia a dia. Estou muito feliz e aliviado por ter superado essa crise.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!