Freddie Mercury e Michael Jackson

O ano de 1983 foi glorioso para muita gente, mas Freddie Mercury Michael Jackson estavam em seu auge. Enquanto um colhia os bons frutos de uma das turnês mais caras de todos os tempos, do disco Thriller, o outro estava em estúdio, produzindo o disco The Works, de 1984, sucessor do polêmico Hot Space (1982), em que a banda apostou numa mudança de sonoridade empregando mais elementos da música pop e disco. Também em 1983, eles gravaram algumas músicas que nunca foram finalizadas e que devem ser lançadas no final deste ano.

Michael Jackson Freddie Mercury se encontraram num estúdio da Califórnia e gravaram três músicas em parceria.  Em entrevista para a Classic Rock Magazine, Roger Taylor, baterista do Queen revelou que as canções devem ser disponibilizadas para os fãs até o final do ano. Elas são muito boas – uma delas é ótima, declarou.

Quem está trabalhando na finalização das músicas é Brian May, guitarrista do Queen. Ainda segundo Taylor, “Brian está trabalhando duro nessas músicas antigas. Elas estão aí há muito tempo e o espólio do Michael não decidiu o que fazer com elas. Então, nós sugerimos finalizá-las pra ver o que acontece.”

Na mesma entrevista Taylor também revelou que o ator Ben Whishaw deve ser o escolhido para interpretar Mercury no filme que vai contar a história do músico. O ator cogitado anteriormente, Sacha Baron Cohen, não foi aprovado. Segundo Taylor, “A presença dele poderia distrair o objetivo do filme.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!