último show do LCD Soundsystem vai ser transmitido ao vivo pela internet

Em 2011 o LCD Soundsytem encerrou as suas atividades em grande estilo com um show no Madison Square Garden, em Nova York, que contou com diversas participações especiais e se transformou em um DVD chamado Shut Up And Play The Hits.

Agora James Murphy, líder do projeto, deu uma entrevista à revista Rolling Stone dizendo que um disco com a performance também será disponibilizado, mas com algumas mudanças em relação ao vídeo:

Eu mixei de forma bem diferente do vídeo, porque o vídeo é mixado para os seus olhos e o disco é mixado para os seus ouvidos. O filme é mixado digitalmente, porque você tem que assistir em um cinema e fazer vários ajustes para um filme de 4 horas, enquanto o disco é mixado de forma analógica em fita, como sempre faço.

Murphy falou sobre o processo de mixagem e como ele foi cansativo:

Levou muito tempo porque eu não estou mais em uma gravadora. Tivemos que fazer a arte do disco, e eu estava fora, e tinha que dar liberações para tudo. Foi uma verdadeira comédia de erros. Eu terminei de mixar há um ano.

Murphy não falou sobre quando o álbum será finalmente lançado, mas pelo tom da conversa pode ser em 2014.

O jeito é aguardar.

http://www.youtube.com/watch?v=uX0_SwW_ILw

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!