Antiga casa de Jimi Hendrix será transformada em museu

A casa em que um dos maiores guitarristas da história do rock, Jimi Hendrix, morava em Londres será transformada em um museu, segundo informações da revista britânica NME. Uma concessão de cerca de R$ 4,6 milhões permitirá à instituição Heritage Lottery Fund recriar o interior do flat, no qual o músico morou de maneira intermitente a partir do verão de 1968.

Ele vivia com sua namorada, Kathy Etchingham, pagando um preço de R$ 116,00 por semana de aluguel. O local chegou a ser descrito pelo guitarrista como “o único lar” que ele já teve. Centenas de fãs do músico tentaram entrar na casa ao longo dos anos, mas poucos conseguiram. Dentro, não encontraram nada que lembrasse Jimi Hendrix.

Por isso, o novo museu pretende exibir peças que relembrem a vida, o trabalho e o legado musical de Hendrix, além de remontar a mobília. Coincidentemente, o compositor barroco George Frideric Handel morou no flat ao lado, no século XVIII. Atualmente, o local é sede do Handel House Museum, e o flat de Hendrix abriga parte da equipe que trabalha na instituição.

Quando o músico descobriu que sua vizinhança tinha abrigado Handel, ele procurou entrar em contato com as músicas feitas pelo compositor na época em que morou ali.

http://www.youtube.com/watch?v=aYL3kv3Dkvc

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!