Converse Rubber Tracks no Brasil

A Converse, marca de tênis mundialmente conhecida e mais do que ligada à história da música, está lançando no Brasil o projeto Rubber Tracks Experience, que cairá como uma luva (ou um tênis) para os novos artistas que querem gravar os seus sons.

Serão montados estúdios pop-up em São Paulo e Rio de Janeiro onde os músicos poderão gravar suas músicas com equipamentos de ponta e custo zero, na versão nacional de um projeto que nasceu no Brooklyn e já beneficiou mais de 600 artistas.

Com 14 vagas disponíveis, a inscrição para ter a chance de participar do projeto pode ser feita on-line clicando aqui, e os selecionados terão a orientação de técnicos especializados para que saiam do estúdio com o melhor resultado possível.

Se selecionados, os artistas vão passar um dia inteiro em gravação, e, ao final do processo, terão todos os direitos sobre o seu trabalho reservados. Para saber mais sobre o projeto, é só clicar aqui.

Locais de gravação

E como se não fosse suficiente ter o material gravado em alta qualidade e custo zero, os locais onde as gravações irão acontecer são dos mais respeitados no Brasil inteiro.

No Rio de Janeiro os participantes terão a oportunidade de registrar seus trabalhos no Toca do Bandido, fundado por um dos produtores mais importantes da história da música brasileira, Tom Capone, que por lá já gravou nomes como Milton Nascimento, Maria Rita e Gilberto Gil.

São Paulo não fica para trás com o estúdio Family Mob, fundado pelo ex-baterista do Sepultura, Jean Dollabella, e onde já foram gravados trabalhos de nomes do rock brasileiro como Ratos de Porão, RPM e CPM22. Além de um ambiente muito acolhedor, é um dos locais com as melhores instalações e equipamentos na cidade.

Datas:

Rio de Janeiro: 23 de janeiro – 6 de fevereiro
São Paulo: 2 de fevereiro – 16 de fevereiro


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!