Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers

A semana está movimentada para os lados do Red Hot Chili Peppers.

No Domingo a banda será convidada especial do show do intervalo do Super Bowl, que irá rolar em New Jersey com Bruno Mars durante a final da NFL, o campeonato de futebol americano mais importante do mundo.

Há alguns dias, Chad Smith foi perguntado sobre o que o grupo tocaria no evento e ele disse que era uma versão de “Dazed And Confused” do Led Zeppelin, pegando todo mundo de surpresa e causando barulho nas mídias online.

Acontece que tudo não passava de uma piada muito bem contada e ele pegou todo mundo (inclusive a gente) direitinho.

Em entrevista à revista Billboard, sobre o caso, ele falou:

Estou lá no tapete vermelho e alguém me pergunta, “Qual música vocês vão tocar no Super Bowl?”, e eu não posso falar isso. É pra ser uma surpresa. Então eu falo, “Ah, a gente vai fazer uma versão ao vivo de ‘Dazed And Confused’ do Led Zeppelin” – e todo mundo acha que é verdade! Eu recebi umas 16 notícias diferentes, “Oh, os Chili Peppers irão tocar Led Zeppelin!” Sério? Qualquer pessoa que saiba um pouco do Super Bowl e/ou música deveria saber que o Led Zeppelin toca uma versão muito longa dessa música, e o show do Super Bowl tem só 12 minutos de duração – e ainda somos convidados especiais.

Apesar das versões mais conhecidas serem realmente longas, há edições menores do som que caberiam na performance, como a que você pode ver logo abaixo. Além disso a versão original tem pouco mais de 6 minutos.

Novo disco

Red Hot Chili Peppers - I'm With You

Na mesma entrevista, Chad falou que o grupo está começando a trabalhar em seu novo disco, sucessor de I’m With You de 2011:

Estamos nos preparando para começar a compor novamente. Sempre temos ideias flutuando por aí, mas quando a gente se reúne no estúdio, é aí que as coisas começam a acontecer. Estamos apenas começando agora, nos reunindo. Abordaremos o processo de composição de uma forma um pouco diferente, mas para a maior parte dele, tudo irá começar quando nos reunirmos. Será legal entrar no clima de fazer umas “jams” e compor e ter tudo isso no mesmo lugar. Estamos todos muito ansiosos para isso.

Paródia

abracadabralifornia

Por fim, alguém aproveitou que a banda está em evidência por causa do Super Bowl e criou um site para disponibilizar a paródia “Abracadabralifornia”, gravada em Março do ano passado para um podcast chamado Comedy Bang Bang.

A música está sendo divulgada como “novo material” do grupo em 2014, mas não passa de uma tiração de sarro com o instrumental e as letras da banda, que você pode ouvir e baixar clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!