howard-stern-birthday-bash

Howard Stern é um dos radialistas mais conhecidos dos Estados Unidos.

Na ativa desde 1975, o cara teve um programa de música em rede nacional transmitido de 1986 a 2005, quando ele transformou-se peça fundamental na criação e divulgação da SiriusXM, rádio via satélite onde está até hoje.

Conhecido por sua voz característica e opiniões fortes, o cara fez uma série de amigos e inimigos durante a sua longa carreira e ontem, para celebrar o seu aniversário que acontece em 12 de Janeiro, ele organizou um programa especial onde contou com diversos convidados.

Um deles foi Dave Grohl, e o clima de respeito entre os dois ficou bastante evidente através das declarações de ambos no programa.

Siga o TMDQA! no Twitter e no Instagram.

Primeiro Stern disse que um dos pontos mais altos de sua carreira no rádio foi quando Grohl tocou “Everlong” no violão em 1998, e foi logo rebatido por Dave que disse que se não fosse por aquela apresentação, talvez ele nem estivesse na música hoje em dia, já que o país inteiro ouviu a versão acústica produzida por Stern e espalhou a música do Foo Fighters pelos quatro cantos.

Uma curiosidade é que essa foi a primeira vez que Grohl tocou qualquer uma das músicas do Foo Fighters em um violão durante uma apresentação:

Era algo como 6 da manhã e me falaram que talvez você pedisse para que a gente tocasse uma música no violão. Eu nunca tinha feito isso, aí escolhi a única música do disco (The Colour And The Shape) em que eu não berro o tempo todo.

Outro ponto alto foi quando Grohl falou que aproveitaria a ocasião para tocar uma música mas que ela não seria “Everlong”, e sim outra que ele sabia que fazia Stern chorar.

A canção é “My Hero” e o radialista confessou que ela o lembra do seu pai.

Entre algumas doses de vodka, ambos ainda falaram do documentário sobre os estúdios Sound City e Grohl disse que está há 8 meses trabalhando no novo projeto ultra secreto do disco do Foo Fighters, cuja informação sobre o que pode ser você já viu aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!

Ouça a entrevista na íntegra logo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=XkWg4rWURRc

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!