Fernanda Takai divulga capa de seu novo álbum

Fernanda Takai divulga capa de seu novo álbum

Cada vez mais detalhes sobre o próximo álbum de Fernanda Takai, intitulado Na Medida do Impossível, vão aparecendo. Desta vez, a capa do trabalho foi divulgada.

A arte, além de ser estonteante, simula uma história fantástica: a trajetória de uma mulher comum que sai de casa em busca de seu destino, que no caso é conhecer-se melhor e adquirir superpoderes. Por esse motivo, ela passa por momentos de preparação até esse papel final. A diretora de criação, Mariana Hardy, conta um pouco mais sobre a capa.

A ideia foi usar uma linguagem gráfica que pudesse traduzir o ecletismo e a riqueza do repertório do disco. Neste sentido, trabalhamos uma imagem com várias camadas e materiais, distorcendo proporções e criando uma cena com um certo surrealismo inspirado no título do álbum. Mesclamos objetos em miniatura, imagens impressas e texturas para conseguir uma riqueza de detalhes e uma profundidade na imagem que não seria possível se tivéssemos fazendo uma montagem digital. A montagem lembra os “pop-up books”, os livros tridimensionais, que tem relação com a técnica de origami de dobradura de papel.

Cynthia Massote, uma das diretoras, comentou sobre o processo de fazer a arte do trabalho.

Primeiro, fotografamos a Fernanda caracterizada como uma “gueixa” contemporânea usando roupas da Sonia Pinto, que dialoga diretamente com o Japão em suas criações. Depois imprimimos sua foto e todos os demais itens do cenário para a montagem da cena e adicionamos os elementos reais, como o letreiro do título do álbum e as bolas de algodão que faz às vezes da avalanche de neve. As maquetes foram construídas por Ulisses Tavares, do grupo Giramundo e as fotos são de Bruno Senna. A ideia final era que a capa fosse compreendida como uma manipulação da artista sobre o seu próprio momento ou cenário, como se pode ver no verso.

A capa tem sua inspiração tirada de uma imagem de 1885, do fotógrafo Kusakabe Kimbei, recortada de uma revista pela própria Fernanda.

Siga o TMDQA! no Twitter e no Instagram!

Samuel Rosa

Fernanda Takai e Samuel Rosa

Vários detalhes sobre Na Medida do Impossível já foram liberados. Dentre eles, o fato de o álbum contar com várias participações de nomes de peso, como Samuel Rosa, Pitty e Padre Fabio de Melo. Além disso, Fernanda Takai ainda revelou que regravará a faixa “Dulce Compañia”, de Julieta Venegas, e ainda por cima liberou um videoclipe para outra música do álbum, o qual você pode ver abaixo.

Além disso, a cantora disponibilizou mais um dueto do álbum, dessa vez a faixa “Pra Curar Essa Dor (Heal The Pain)”, que você pode ouvir logo abaixo.

Contendo 13 faixas, o novo álbum de Fernanda Takai será lançado no dia 18 de Março. O disco será o sucessor de Fundamental, disco produzido em parceria com Andy Summers, ex-guitarrista da banda The Police. O novo trabalho de Takai faz parte da nossa lista de álbuns nacionais mais esperados de 2014.

Fonte: UOL.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!