weezer-back-to-the-shack

Rivers Cuomo, vocalista e guitarrista do Weezer, participou de uma matéria bem legal com a revista Rolling Stone onde falou sobre sua paixão pelo Nirvana.

De acordo com o músico, ele sabe que muita gente diz que é o maior fã de Nirvana no mundo todo, mas no caso dele, fazia até seu coração doer:

Eu posso lhe contar sobre o momento exato em que conheci o Nirvana. Eu trabalhava na Tower Records na Sunset Boulevard em 1990, passando pelo meu ano de transformação onde fui de guitarrista de banda de speed metal em New England para cantor e compositor de rock alternativo. Os outros empregados mais descolados da loja me educaram. Eu lembro que eles mostraram “Sliver” para mim e eu me apaixonei imediatamente. Tinha a agressividade que eu precisava devido ao meu passado no heavy metal mas aliado com progressões de acordes maiores fortes e melodias e letras emocionais que me faziam sentir nostalgia, beleza e dor. Parecia que vinha da parte mais profunda de mim – uma parte onde nunca me aproximei com a minha própria música.

Cuomo ainda conta sobre como esteve em uma banda chamada Fuzz com o baterista do Weezer, Pat Wilson, e eles ouviam o disco Bleach todos os dias quando iam para os ensaios. Só a partir daí, inspirado em Kurt Cobain, foi que o então guitarrista começou a cantar.

Você pode ler o depoimento na íntegra clicando aqui.

Inédita do Weezer

Assista à banda tocando a inédita “Back To The Shack” em um cruzeiro clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!