Alex Turner menospreza prêmios para bandas

Alex-Turner

A banda Arctic Monkeys foi a grande vencedora do BRIT Awards 2014, que aconteceu no dia 19 de fevereiro. O grupo levou para casa os prêmios de Melhor Grupo e Melhor Álbum por AM.

Mas nada disso empolga Alex Turner. Em depoimento para a NME sobre a importância de ganhar prêmios, o vocalista preferiu se esquivar da glória dos vencedores:

Eu evito dar muita importância para essas coisas. Eu tenho muito respeito por essas cerimônias, mas não é o nosso objetivo e nunca foi.

Alex Turner ainda fez uma comparação interessante para explicar o seu pensamento:

O talento de uma banda ou de um artista não é diretamente proporcional ao tamanho de sua sala de troféus. É o oposto de corridas de moto, no qual é bem mais apropriado.

Discurso sobre o Rock

Na ocasião, ao aceitar o prêmio de melhor álbum, Alex Turner aproveitou para fazer um discurso sobre o rock and roll que repercutiu no mundo todo.

Siga o TMDQA! no Instagram e no Twitter!

Você pode ler e assistir clicando aqui.

ARCTIC MONKEYS EM ALTA

Se não é esse o objetivo do Arctic Monkeys, a banda conseguiu outros méritos com sua música.

De acordo com um dos diretores da rede social Tumblr, a banda já é mais importante do que alguns artistas pop como Lady Gaga.

Além disso, o disco AM ainda ajudou a acabar com a hegemonia da música pop nas vendas de discos (leia mais aqui).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!