kurt-cobain-estatua

Como você viu aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!, a cidade natal de Kurt Cobain, Aberdeen, resolveu declarar todo dia 20 de Fevereiro como o “Dia de Kurt Cobain.”

A data, que cai no aniversário do músico, será celebrada todos os anos com músicas e eventos especiais, e os trabalhos já começaram ontem no museu de história de Aberdeen.

Uma estátua em homenagem a Kurt foi revelada enquanto uma banda local prestava homenagens ao músico e logo abaixo você pode ver uma matéria a respeito do evento.

Siga o TMDQA! no Twitter e no Instagram!

Nela, a abordagem é um tanto quanto conservadora e insiste em repetir que Cobain era “viciado em heroína” e um “vândalo, que se suicidou”.

Apesar disso, o vídeo traz o depoimento de um médico que resolveu visitar a cidade e do prefeito local, que disse que há muito tempo essa homenagem já deveria ter sido prestada ao músico.

estatua-kurt-cobain

Ele vai além, dizendo ainda que espera que Aberdeen torne-se uma espécie de “Graceland”, mansão em Memphis que atrai milhares de fãs de Elvis Presley todos os anos.

Assista ao vídeo da homenagem a Kurt Cobain (e releve o conservadorismo do apresentador e do repórter) logo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=sZ37dCCf8oc

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!