James Murphy

Desde o fim do LCD Soundsystem, em 2011, o frontman James Murphy vem se mantendo ocupado. Além de ser produtor de álbuns renomados como o Reflektor, do Arcade Fire, o músico está desenvolvendo um projeto interessante: colocar uma trilha sonora no sistema de metrôs de Nova York.

Murphy declarou que vem planejando esse “conceito” há 15 anos, apesar de só ter começado a mencionar a ideia em 2011. No projeto do músico, as catracas das linhas de metrô seriam modificadas para poder tocar diversas notas, sendo que cada estação teria um som diferente:

Eu quero fazer cada estação em Nova York ter um conjunto diferente de sons para depois as pessoas escutem uma música e pensem algo como ‘Ah, isso soa como a Union Square’, disse James.

James Murphy deu uma entrevista ao jornal Wall Street para explicar melhor os planos e até mostrar alguns exemplos de sons que poderiam fazer parte do projeto. Ainda na entrevista, o cantor explicou que essa seria a melhor hora para pôr as ideias em prática, tendo em vista que a Autoridade de Transporte Metropolitano de Nova York (MTA) anunciou um projeto de quase 1 milhão de dólares para a renovação das catracas. Você pode conferir a entrevista aqui.

Em resposta, o MTA disse que a idéia de Murphy é “muito boa”, mas que pode não ser muito viável. Um porta-voz da companhia disse ao Wall Street que a cidade não iria querer desligar temporariamente cada uma das 3,289 catracas por causa de um “projeto de arte”. Porém, não apresentando sinais de desistência, James resolveu fazer uma petição para colocar a sua ideia em prática.

Apesar do LCD Soundsystem ter terminado suas atividades, o frontman pretende lançar um disco da última performance ao vivo da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!