stonehenge-pedras-sonoras-instrumento-musical-gigante

stonehenge-pedras-sonoras-instrumento-musical-gigante

A revista The Times divulgou um estudo realizado por um time de pesquisadores do Royal College Of Art que testou a sonoridade de 1000 tipos de pedras e apontou que o monumento de Stonehenge poderia ter sido um grande instrumento musical.

Isso, porque os pesquisadores identificaram que as pedras azuladas, encontradas nas colinas Preseli, no País de Gales, e de onde teriam vindo as rochas de Stonehenge, emitem um tipo de sonoridade única e muito melódica quando tocadas.

Siga o TMDQA! no Twitter e no Instagram!

Paul Devereux, um dos estudiosos que conduziu a pesquisa, explica: “deveria exisitr algo especial nessas rochas, caso contrário, por que você as levaria das colinas de Gales até a Planície de Salisbury? Devem ter sido atribuídas qualidades mágicas a essas pedras, devido a essa natureza sonora excepcional que elas possuem.”

Outro envolvido no processo, Dr. Robert Till, disse inclusive que havia um martelo preso a uma das pedras maiores, e por muito tempo acreditou-se que era para que os visitantes do local quebrassem pedaços delas para levar embora como um souvenir. Ele diz que na verdade o martelo poderia ser utilizado para tocar música vinda das pedras, como se Stonehenge fosse um xilofone gigantesco.

O Stonehenge está localizado em Wiltshire, na Inglaterra e possui vestígios de 10,5 mil anos atrás.

Fonte: Metal Hammer

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!