james-williamson-caryn-wonderland

Depois de voltar em 2007 após 34 anos sem um novo trabalho em parceria, Iggy Pop e The Stooges excursionaram, tocaram pelo mundo todo e lançaram dois álbuns: The Weirdness (2007) e Ready To Die, de 2013.

Em 2014, porém, Iggy revelou que gostaria de dar um tempo para descansar e voltar às atividades apenas em 2015.

Enquanto isso, como não querem ficar parados, os músicos do Stooges revelaram que estão gravando um novo disco chamado Re-Licked que irá trazer músicas compostas na mesma época do clássico Raw Power (1973) com um toque mais do que especial para chamar a atenção: vocalistas convidados.

Siga o TMDQA! no Twitter e no Instagram!

Se Iggy não estará no álbum, quem está participando das gravações são nomes de primeira linha como Mark Lanegan, Jello Biafra, Teri Gender Bender (Bosnian Rainbows, Le Butcherettes, Kimono Kult), Mario Cuomo (The Orwells), Ariel Pink e Carolyn Wonderland.

Canções que chegaram a ser executadas ao vivo nos anos 70 como “Open Up And Bleed”, “I Got A Right” e “Heavy Liquid” estarão no disco com algumas mudanças nas letras e arranjos, e as gravações com Mike Watt, Steve Mackay e Toby Dammit rolaram nos estúdios 606, de Dave Grohl.

A data de lançamento está prevista para Agosto/Setembro e no Record Store Day, em 19 de Abril, o grupo irá lançar um disco de vinil de 7 polegadas com “Open Up And Bleed” e “Gimme Some Skin.”

Ao falar sobre o trabalho, o guitarrista James Williamson disse que Iggy Pop está apoiando tudo 100%

Fonte: CoS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!