Marcelo Jeneci

Por Julie Fernanda

Marcelo Jeneci provou não ser somente um nome bem conhecido na música brasileira. Munido de seu violão e boas ideias, o cantor é famoso também por seus clipes criativos e intimistas, cheios de emoção e simplicidade.

Em 2010, quando compôs a música “Pra Sonhar”, o cantor já devia imaginar o rumo que ela tomaria. A música fala sobre o amor e conta a história do casamento do cantor com sua esposa, Verônica Pessoa. Foi nisso que ele se baseou quando decidiu convidar seus fãs a enviarem filmes de casamentos para a produção do clipe. Com uma boa campanha na internet, a ideia foi um sucesso total com centenas de vídeos enviados e 40 filmes escolhidos.

O clipe, lançado em 2012, conta com diversos casais, bem diferentes – um deles vestido de Elvis & Marilyn, em diferentes momentos do grande dia, resumindo bem o que a música diz:

Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?

Jeneci diz que quando pensou em fazer esse clipe, se lembrou do seu casamento e decidiu que os fãs deveriam fazer parte do seu clipe com suas histórias de amor. O resultado é emocionante.

Assim como toda sua carreira, outro clipe marcante foi o de “Felicidade”. Para o vídeo, Marcelo Jeneci teve diversas ideias mirabolantes, mas por conta do orçamento e de um prazo curto, decidiu se prender ao simples – foi até a cidade natal do seu pai e, em cinco dias, conseguiu finalizar as filmagens.

Decidido a focar no dia a dia da população da cidade de Sairé, no interior de Pernambuco, onde ele costumava passar as férias durante a infância e a adolescência, o filme mostra dias de chuva e sol que combinaram perfeitamente com a música:

Quando chover, deixar molhar
Para receber o sol quando voltar.

Jeneci também conseguiu registros para um documentário que pretende lançar em breve. No documentário, os moradores de Sairé irão descrever o que é a felicidade. Nas filmagens, alguns parentes do cantor também participaram e o clima foi bem intimista. Jeneci voltou à cidade para mostrar o resultado para todos aqueles que participaram do vídeo.

As duas músicas são do álbum Feito Pra Acabar, de 2010.

Clipes com casamentos

Marcelo Jeneci nos inspirou a lançar uma lista que traz 10 clipes com casamentos.

Você pode ver clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!