johnny-marr-lolla-brasil

Fotos por I Hate Flash / Lollapalooza Brasil

Johnny Marr é uma lenda da história do rock’n’roll.

O cara foi um dos compositores e guitarrista do The Smiths e se envolveu com projetos como Modest Mouse, Electronic e The Cribs, mas foram necessárias décadas até que ele lançasse seu competente disco solo de estreia, The Messenger (2013).

Começando o show com a própria “The Right Thing Right”, Johnny foi recebido por um público que cantarolava suas músicas, mas não demonstrava nem de perto o mesmo entusiasmo de quando vinham sons do Smiths, como foi o caso de “Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before”, a segunda do set.

Vieram na sequência mais quatro músicas próprias e o reconhecimento da plateia ao seu ídolo, que gritava “Johnny! Johnny! Johnny” e reverenciava o cara toda vez que ele fazia o tradicional passo de levantar a guitarra e tocá-la.

Carismático e visivelmente feliz em estar aqui, Marr falou em Português quando agradeceu ao público por estar ali e também ao apresentar uma das músicas, à medida que mais gente ia chegando ao palco e animando mais a performance, ainda morna.

Foi a trinca final que transformou completamente o show e fez com que artista e público entrassem, enfim, em sintonia quando o assunto era música.

“I Fought The Law”, do Crickets e imortalizada pelo The Clash, “How Soon Is Now?e “There Is A Light That Never Goes Out”, ambas do Smiths, levaram o público ao êxtase, sendo que a segunda ainda teve a participação de Andy Rourke, ex-baixista da banda.

Johnny Marr pode ter demorado para lançar um disco solo, mas mostrou que tem cacife para isso tanto em estúdio quanto ao vivo.

Setlist

  1. The Right Thing Right
  2. Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before (The Smiths)
  3. Upstarts
  4. Sun & Moon
  5. New Town Velocity
  6. Generate! Generate!
  7. Bigmouth Strikes Again (The Smiths)
  8. Word Starts Attack
  9. Getting Away with It (Electronic)
  10. I Fought the Law (The Crickets)
  11. How Soon Is Now? (The Smiths)
  12. There Is a Light That Never Goes Out

johnny-marr-no-lollapalooza-brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!