DJ Alexandre Bezzi

Todos vivos e renovados da semana santa? Então vamos à quarta edição da Mixed Up.

Confesso não ser um grande fã de feriados, mas aos poucos, estou apreciando aqueles poucos dias para diminuir a marcha, descansar e tirar um tempo para passar com os amigos e a família fora dos meus ambientes de trabalhos diurnos e noturnos. Parece que tudo vai ficar meio sem graça nesses dias em que boa parte da população viaja, mas aí que nos enganamos. Não há filas nos cinemas e balada, não tem o trânsito excessivo e dá aquela boa impressão de que os locais ficam menos distantes.

Ter que tocar em três festas nesses dias deixa qualquer um levemente moído. Apesar de não ter a típica lotação das semanas “normais”, foi uma boa maratona e rendeu encontros inusitados e amigos queridos que não via faz um tempinho. A noite continua uma “caixinha de surpresas,” para o bem ou para o mal.

Não esqueçam que sexta toco na Picnic Party na Funhouse e sábado tem o Milo Garage, um dos poucos locais que ainda pedem Husker Du e Miike Snow. Sim, há esperança para a juventude!

Selecionei três projetos interessantes da cena nacional. Um vem de Brasília e está dando o que falar no exterior, os outros dois apostam nas sonoridades sombrias, synths e ares pós punk.

Box of Wolves – Let’s Start Again (Deltafoxx Mix)

Deltafoxx

O Deltafoxx vem do Distrito Federal e no ano passado apontei o duo como promessa quente da cena indie dance. Eis que os rapazes foram chamados para apresentações no exterior e tem ganhado uma série de fãs devido aos caprichados remixes. Tive o prazer de trabalhar com Fábio Pop em um reedit para o Cut Copy há alguns anos. Quando ele se uniu ao produtor Cris Quizzik, era um tanto esperado que algo extraordinário iria acontecer.

Quem ganhou um remix foi o artista de chill wave Box of Wolves.

 

Daniel Belleza e os Corações em Fúria – Quebrei meu Santo (Psicotropicais Mix)

Psicotropicais

A banda Psicotropicais une ritmos dançantes a psicodelia e climas urbanos góticos. Eis que recebo em primeira mão para a coluna, um remix feito para Daniel Belleza e os Corações em Fúria. Aguardem em breve shows deles em suas cidades!

 

Dandi Drácula – Siamese Twins (The Cure Cover)

Dandi Drácula

Fechando a trinca, escolhi uma versão feita pelo Dandi Drácula.

Formado por Ozie Gheirardt e Pedro Zopelar, o projeto foca em sons que vão do lo-fi contemporâneo aos ecos da cold wave oitentista. Essa versão não é nova, mas é algo que gostaria que vocês ouvissem. “Siamese Twins” do The Cure ganhou uma versão dançante de respeito. Sem mais.

Beatmasters

E não esqueçam que ainda estou ministrando o curso Mixed Up na Beatmasters com aulas noturnas de segunda a quinta. Saibam mais escrevendo no info@beatmasters.com.br.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!