Deryck Whibley_Sum 41

Deryck Whibley_Sum 41

Que o estado de saúde de Deryck Whibley, vocalista do Sum 41, estava um pouco preocupante, a gente já sabia. Seus problemas na coluna já o fizeram cancelar algumas turnês da banda ao redor do mundo, inclusive uma que passaria pelo Brasil, em 2011. Mas seus problemas com álcool ainda não são uma realidade tão encarada pelos fãs quando o assunto é sua saúde.

Talvez por isso, talvez apenas para conscientizar as pessoas sobre a gravidade da dependência alcóolica, Deryck resolveu compartilhar em seu site oficial algumas imagens de sua última “aventura” no hospital e desabafar um pouco a respeito. Me desculpem por ter estado tão ausente e fora de combate ultimamente, mas fiquei bem doente no hospital por um mês, e estava bastante doente fazia algumas semanas antes de tomar o rumo do hospital, escreveu o músico. O motivo de eu ter ficado tão doente foi a bebedeira pesada dos últimos anos. Isso finalmente me pegou, completou.

Entre outras palavras, o cantor explica como foi parar no hospital, o “colapso” que seus rins e seu fígado sofreram e responsabiliza a bebida, além de recomendar que seus fãs bebam de forma consciente. Não estou fazendo nenhuma pregação nem nada, mas apenas bebam com responsabilidade. Eu não fiz isso, e olha onde estou agora (Nunca achei que fosse dizer isso! haha) – escreveu.

Deryck finaliza seu depoimento dizendo que em breve vai voltar a compor músicas e que recuperou sua paixão por cantar, além de prometer manter os fãs atualizados. Leia o depoimento completo e veja outras fotos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!