Eita, 2018, parece que você realmente começou com as mortes bem cedo, hein?
Acabamos de receber a trágica notícia de que o músico britânico Mark E. Smith, líder do The Fall, morreu aos 60 anos de idade.
Pam Van Damned, empresária da banda, falou:
É com grande pesar que anunciamos a morte de Mark E. Smith. Ele faleceu essa manhã em casa. Uma declaração mais detalhada será divulgada nos próximos dias. Nesse tempo, a família de Pam e Mark pede privacidade em um momento tão triste.
The day I've been dreading.
"It is with deep regret that we announce the passing of Mark E. Smith. He passed this morning at home…. 1/2
— Fall news (@fallnews) January 24, 2018
"… A more detailed statement will follow in the next few days. In the meantime, Pam & Mark’s family request privacy at this sad time." 2/2
Pam Van Damned
The Fall – manager— Fall news (@fallnews) January 24, 2018
Com a banda o músico lançou nada mais, nada menos do que 32 discos de estúdio sendo que o último deles, New Facts Emerge, saiu em 2017 e mostrou que ele ainda tinha muito a mostrar ao mundo.
The Fall
O The Fall foi fundado em 1976 após Mark ter ido a um show do Sex Pistols em Manchester, e de lá pra cá tornou-se uma banda que apesar de nunca ter tido grande sucesso comercial, era vista como uma das mais influentes no underground, principalmente quando o assunto é post-punk.
No histórico último show do At The Drive-In em 2001 no festival Big Day Out, onde a banda encerrou o set bastante cedo e acabou entrando em um hiato que durou longos anos, o vocalista Cedric Bixler-Zavala demonstrou todo seu amor pela banda antes de “Pattern Against User”, dizendo:
Essa música é dedicada a uma banda do Reino Unido chamada The Fall. Se você não sabe que é o The Fall, está ouvindo muito Hip Hop e Heavy Metal. Essa é para Mark E. Smith.
Que descanse em paz.
https://twitter.com/cedricbixler_/status/956267322494279680
https://twitter.com/cedricbixler_/status/956267777664237573