Recentemente, a cantora brasileira Ludmilla lançou a canção “Verdinha”. Com um trecho que diz “Eu fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo a grama da verdinha a um real”, a canção parece ter incomodado o deputado Cabo Junio Amaral (PSL-MG).
Como conta o PapelPop, o político declara que a faixa “faz clara apologia à prática de condutas criminosas, como o plantio, a venda e o consumo de drogas”. Por isso, ele abriu um requerimento por uma moção de repúdio contra a cantora (veja a seguir).
REQ 179/2019 CSPCCO
Ementa: Requer a aprovação de moção de repúdio contra a cantora Ludmilla, em razão da música “Verdinha”, em que se faz clara apologia à prática de condutas criminosas, como o plantio, a venda e o consumo de drogas.
Autor: Junio Amaral (PSL/MG)#proposicoes pic.twitter.com/ykkmaryZfs
— Proposições que vão mudar sua vida (@proposicoes) December 4, 2019
Naturalmente, a funkeira soube do que ocorrido e foi ao Twitter se defender. Em um Tweet, ela criticou a preocupação com o conteúdo de suas músicas enquanto milhões de brasileiros se vêem em situações financeiras e sociais complicadas.
Em outro, ela aproveitou para ironizar e dizer que agora vai fazer uma música sobre mandioca…
Resposta de Ludmilla
Milhões de brasileiros, desempregados, sem moradia, hospitais sem vagas, a violência predominate, poluição a questão ambiental, a rede pública de educação miserável, mas o maior problema que o Brasil tem no momento é uma música que fala de alface? brinca mais que a brincadeira. https://t.co/PqT7Me2SwL
— OUÇA VERDINHA ? (@Ludmilla) December 5, 2019
Aí aí só o que me faltava kk, Pra resolver o logo o problema, agora Tmb vou fazer uma plantação de mandioca, pra esses …….. sentarem ops:digo colherem kkk
— OUÇA VERDINHA ? (@Ludmilla) December 5, 2019
Além de tudo, Ludmilla ainda garantiu que “Verdinha” fala sobre alface.
Estava claro desde o começo, né? Até o clipe da música mostra a artista em uma plantação de alface. Só não viu quem não quis!