Barack Obama conversa com Bruce Springsteen em novo podcast
Reprodução / Instagram / Spotify

Estreou nesta semana uma nova série de podcast de Barack Obama chamada Renegades: Born In The USA, com Bruce Springsteen como convidado.

O astro do rock se juntou ao ex-presidente dos Estados Unidos para uma “longa e significativa conversa” no ano passado, que chegará ao público através de oito episódios (via NME).

No trailer divulgado por Obama em sua conta do Twitter, ele e Springsteen aparecem conversando sobre diversos assuntos, entre eles os seus relacionamentos com seus pais, masculinidade, situação dos EUA e também o início do artista de New Jersey no mundo da música.

Os dois primeiros episódios que já foram disponibilizados no Spotify abordam amizade, o crescimento deles e suas primeiras experiências com raça e racismo.

No trailer do novo programa, Obama destacou em tom de brincadeira as diferenças entre ele e Bruce.

Na superfície, Bruce e eu não temos muito em comum. Ele é um cara branco de uma pequena cidade em Jersey. Sou um negro mestiço, nascido no Havaí. Ele é um ícone do rock ‘n’ roll. Eu… não sou tão legal.

Por outro lado, Barack apontou que eles estiveram em “jornadas paralelas”, buscando uma forma de conectar as próprias pesquisas individuais por “significado, verdade e comunidade com a história maior da América”.

Ao longo de alguns dias, a apenas alguns quilômetros de onde ele cresceu, conversamos. O que descobrimos nessas conversas é que ainda compartilhamos uma crença fundamental no ideal americano. Não como um ato de nostalgia, mas como uma bússola.

“The Boss” ainda apareceu no vídeo falando sobre como economizou para comprar uma guitarra barata de 18 dólares (!) e tocou um trecho da faixa “Twist And Shout”, composta em 1963 por Phil Medley e Bert Berns e eternizada pelos Beatles.

Continua após o trailer

Barack Obama e Bruce Springsteen

Os dois se tornaram amigos durante a campanha de Obama antes dele vencer as eleições de 2008. A amizade foi se consolidando e em 2017 eles foram de férias para um iate acompanhados por Oprah Winfrey e Tom Hanks.

Em Janeiro deste ano, o músico apoiou o ex-vice-presidente de Barack, Joe Biden, durante um evento do atual presidente dos EUA.

Com relação ao programa no Spotify, Obama e sua esposa Michelle assinaram um contrato de podcast de alguns anos com o Spotify. O acordo é que eles “desenvolvam, produzam e apareçam” em podcasts selecionados por meio de sua produtora Higher Ground.

Prisão e Multa

Recentemente, te contamos que Bruce foi preso em Novembro de 2020 por dirigir embriagado. Nesta quarta-feira (24), durante uma audiência virtual o governo dos EUA rejeitou as acusações de direção imprudente e consumo de álcool em área fechada contra o cantor (via Rolling Stone).

Como parte de um acordo, Springsteen concordou em se declarar culpado por consumir álcool em uma área fechada. O artista bebeu “duas pequenas doses de tequila” antes de pegar sua moto e segundo o procurador-geral do governo, Adam Baker, a leitura de álcool no sangue de Bruce foi de 0,02, número abaixo do limite estadual de 0,08.

Ouça abaixo os dois primeiros episódios de Renegades: Born In The USA.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!