Hoje vou abrir um parênteses em temas de lançamentos e coisas do tipo para postar fotos e uma resenha exclusivos que o nosso parceiro Fernando Ribas, do excelente Nerd Box me enviou.
As fotos foram tiradas ontem no show dos caras no Rio de Janeiro. Confere aí!
Faith No More
Ontem voltei a ter 16 anos, a época em que a MTV era canal aberto e era boa, tinha música, e não um monte de programas malucos e sem sentido.
Voltei no tempo e lembrei da banda que me influenciou a entrar na música, foi justamente a época em que eu comecei a tocar baixo, influenciado por “Epic” e “Falling to pieces”, considero esse show como uma segunda chance, pois quando o Faith no More veio ao Brasil eu era muito novo, e não tinha condições de ir a um show, ontém foi a segunda chance (quase perdida) de voltar às minhas raízes como músico e presenciar a energia do Faith no More.
Mike Patton mandou muito bem, cantou músicas clássicas do álbum “The Real Thing”, e também do “King for a day”, fool for a lifetime. Cantou em português, conversou com a platéia em português, o cara ta cantando mais do que nunca e sinto que a banda voltou aos velhos e bons tempos, tinha gente mais nova no show que teve a oportunidade de compartilhar com os mais velhos que cantaram todas as músicas.
Resumindo, Mike Patton e o Faith no More voltaram com tudo (espero que não acabe), ele foi simpático ao extremo com o público, rolou um bis com We Care a Lot, e em seguida o show acabou, mas todos queriam mais, gritando “FALLING TO PIECES, FALLING TO PIECES!!!” Mike voltou e disse em português: “Só por que estamos no Rio hein!” e começou a música com o baixo destruidor de Falling to Pieces, o Citybank Hall caiu, como diria alguns amigos do meio da música: “A casa ficou PEQUENA”.
O show terminou com Mike dizendo novamente em português: “Obrigadissímo Rio!!! Tchau gostosos e gostosas”
Posso dizer sem medo que foi o melhor show que já assisti, e que valeu à pena cada centavo que gastei!
Por: Fernando Ribas