Melhores do Ano, The Clash, Grateful Dead, Harvest Of Hope (Against Me!, Less Than Jake), Smoking Popes, The Fake Boys

Oitava posição da lista de melhores discos do ano. Edição de 30 anos do London Calling. Coletânea beneficente com músicas ao vivo de Less Than Jake, Bouncing Souls, Against Me!, Bomb The Music Industry! e mais. Grateful Dead relança dois álbuns em vinil. Clássica banda de Chicaco lança coletânea de raridades. Pop-punkers do Fake Boys lançam disco em 3 cores de vinil.

MEGA PROMOÇÃO DE NATAL


Está no ar a MEGA-PROMOÇÃO DE NATAL do Tenho Mais Discos Que Amigos!
Participe e concorra a um dos kits acima! Tem toca-discos, Vinil nacional, Vinil importado do NOFX e Blink-182, camiseta, CD Importado do Funeral For A Friend, Quadro do Green Day, Pen drive de 2GB com um montão de música do Gustavo Macaco e muito mais!!!

Clique aqui para ver o post e como participar dessa mega promoção.

E MAIS! Se a gente levar o prêmio de Melhor Blog (http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com) ou Personalidade do Ano (Tony Aiex) no BEST OF ZONAPUNK 2009, eu sortearei a TODOS que participaram da promoção o melhor disco escolhido por vocês!!!
Então corre e vota!!! É só clicar aqui.

MELHORES DO ANO

De 15 a 24 de Dezembro farei minha lista de melhores discos do ano, com um disco por post. Hoje temos o de número nove. Confere aí!

8 – Green Day – 21st Century Breakdown

Esse é facilmente meu disco menos preferido de toda a carreira do Green Day, ainda assim alcançou um lugar no meu Top 10. Críticas à parte, gostei muito da arte do álbum, da continuidade no foco em dizer que há muitas coisas erradas na sociedade norte-americana e em músicas como “Last Of The American Girls”, “Viva La Gloria!” e “Murder City”.

Publicidade
Publicidade

Só espero que no próximo álbum o trio verde volte a gravar suas boas e velhas melodias e esqueça um pouco a vontade de óperas-rock.

The Clash

No último dia 14 um dos melhores álbuns da história (e o meu primeiro disco de vinil) fez 30 anos de lançamento.
Numa jogada que se confunde com marketing e homenagem merecida, está sendo lançada mais uma versão comemorativa de “London Calling”, do Clash. Enquanto há 5 anos atrás tínhamos a edição Deluxe do álbum com CD extra e DVD, agora vem a edição comemorativa de 30 anos, com vários itens diferentes.

Se liga:

  • CD com as músicas originais
  • DVD com o documentário de Don Letts “The Last Testament – The Making Of London Calling”, os videos de “London Calling”, “Train In Vain” e “Clapdown”, e por último material caseiro de gravações do Clash em estúdio.

Opinião do blogueiro: Se você já tem o London Calling na edição de 25 anos, nem precisa ir atrás desse. Se não tem, vale a pena!

O link para a edição especial é esse aqui.

V/A – Harvest Of Hope Fest

A Harvest Of Hope é uma ONG baseada em Gainesville, Flórida que auxilia fazendeiros estrangeiros que moram nos EUA e não têm condições de plantar e/ou se sustentar.
Para arrecadar fundos e divulgar a causa, os caras organizarão um festival em Março do ano que vem que contará com mais de 100 bandas, sendo muitas delas nomes conhecidos aqui no blog e nomes que se você ainda não conhece, deveria correr atrás pois são o que há de melhor na música independente atual.

Junto com o festival virá uma coletânea em CD duplo, onde o esquema é termos no primeiro disco só performances ao vivo, e no segundo só performances de estúdio de várias bandas que tocarão no festival.
Ao todo serão 41 faixas distribuídas nos 2 CDs. Dá uma olhada no tracklisting:

Disco 1: Ao vivo

1. Phil and Ed Kellerman Intro
2. Against Me! – Pints of Guinness Make You Strong
3. Bouncing Souls – Gasoline
4. The Casting Out – Lullaby
5. Propagandhi – Anti-Manifesto
6. Bridge and Tunnel – Call To the Comptroller’s Office
7. Joe McMahon (Smoke or Fire) – Cryin’ Shame
8. Virgins – Guitarnageddon
9. Strike Anywhere – Invisible Colony
10. New Bruises – Transmit Transmit
11. No More – Radiation Tower
12. Flatliners- July! August! Reno!
13. Austin Lucas- Go West
14. Fake Problems – Sorry OK Sorry/ Born & Raised
15. Monikers – Over
16. Bomb the Music Industry – Even Winning Feels Bad
17. Gatorface – The Cleaner
18. Assassinate the Scientist – Lorenzo Music Never Made It

Disco 2: Estúdio

1. Less Than Jake – Summon Monsters
2. Anchor Arms – Rusty Nail
3. None More Black – Oh, There’s Legwork
4. Underground Railroad to Candyland – Suey
5. Ninja Gun – Eight Miles Out
6. Cutman – Tough Love
7. Onslaught Dynamo – Stand
8. Rehasher – No Eye In Team
9. This Bike Is a Pipe Bomb – Jack Johnson
10. Spanish Gamble – From the Corazon
11. Tim Barry – Church of Level Track
12. Static Radio NJ – Kill The Harmony Master
13. Grabass Charlestons – Dale
14. Mouthbreather- Daily Bread
15. Coyote Throat – The Cause
16. Whiskey & Co. – A Drink For You
17. O Pioneers – Limp Bizkit’s Greatest Hits
18. Paint It Black – Past Tense, Future Perfect
19. Young Livers – Non Monumental
20. Cheap Girls – Ft. Lauderdale
21. The Shaking Hands – Pave the Planet
22. Laserhead – Overdriver
23. How Dare You – Beacon St.

O link oficial para o festival é esse aqui.


Grateful Dead

Dois dos 500 melhores discos de todos os tempos segundo a Rolling Stone estão ganhando suas respectivas re-edições em vinil, e ambos são da mesma banda, o Grateful Dead.
“Live/Dead” saiu originalmente em 1969 e é o primeiro registro ao vivo da banda. Enquanto a versão original tinha 7 músicas divididas em 2 discos, essa edição trás uma faixa a mais, também dividida em 2 LPs de 12 polegadas.
“American Beauty” foi lançado em 1970 e é considerado por muitos um dos melhores trabalhos dos roqueiros de San Francisco. A nova versão tem 10 faixas, como a original e está disponível em um LP com a arte original.

Os links para os 2 discos são esse e esse.

Smoking Popes

O Smoking Popes é uma das bandas mais tradicionais da cena independente de Chicago. Tendo começado em 1991 pela vontade dos 3 irmãos Caterer: Josh, Eli e Matt, a banda já contou com Mike Felumlee (ex-Alkaline Trio) na bateria, que hoje é ocupada por Neil Hennessy, homem das baquetas do excelente Lawrence Arms.
Após idas e vindas, shows com o Green Day em seu auge e até mesmo um contrato com a Capitol Records, a banda assumiu status de cult/influente e decidiu voltar em 2005 após 6 anos parada.

Em Fevereiro de 2010 será lançada “It’s Been A Long Day”, uma coletânea de raridades que promete agradar os fãs da banda e ainda servir de material pra quem não conhece o quarteto.

O disco sairá por um dos selos que mais gosta da rapazeada de Chicago, a Asian Man Records.

The Fake Boys

O Fake Boys é uma banda de pop-punk que está lançando seu mais novo álbum chamado “This Is Where Our Songs Live” em várias edições diferentes de vinil. Pra combinar bem com a capa fofinha-style, os caras prensaram 100 cópias em vinil “baby-blue”, 200 em “verde-espuma-do-mar”, e 200 em amarelo-só-amarelo-mesmo.
Além disso, quem comprar na pré-venda ainda leva um cartão de adesivos e/ou buttons. Por último, o disco vem com um cartão de download para baixá-lo todo em MP3 de alta qualidade.

O link pros vários pacotes é esse aqui.


Sair da versão mobile