Chegou!
Na seção “Chegou!” de hoje, fotos exclusivas do mais novo excelente disco do Deftones em vinil branco, e 2 novidades enviadas pela Laja Records, a coletânea do argentino Boom Boom Kid e o novo disco dos podreiras do Muzzarelas.
Esses 2 últimos, aliás, você pode ganhar participando da nossa promoção! Tá esperando o que?
Deftones
Muito se esperava do novo trabalho do Deftones, desde que “Diamond Eyes” foi anunciado como sendo o novo disco da banda.
Após o trágico acidente do baixista Chi em 2008, que o deixou em coma (estado em que ele está até hoje) havia muitas dúvidas sobre como a banda iria se comportar, tanto quanto à carreira quanto à sua sonoridade.
Pois bem, quando “Diamond Eyes” foi lançado (ou vazado), eu corri pra ouvir e devo dizer que tive uma gratíssima surpresa com o disco.
Ao contrário dos trabalhos mais recentes, o Deftones parece ter encontrado novamente a fórmula mágica que os fez famosos no excelente “White Pony”, alternando guitarras pesadas com belas melodias, todas servindo como pano de fundo para o grande trabalho que Chino Moreno faz nos vocais.
A faixa-título que abre o disco já é um belíssimo cartão de visitas do que vem pela frente, e ao lado de “Rocket Skates”, “Beauty School”, “You’ve Seen The Butcher”, e a minha favorita, a belíssima “Sextape”, compõem um dos melhores trabalhos da banda até hoje.
Comparar discos é algo que pode ser arriscado e nada justo, mas digo sem medo de errar que “Diamond Eyes” é o disco da carreira do Deftones que mais se aproxima do melhor trabalho deles até então, o “White Pony”.
E para acompanhar o belo disco, nada melhor que uma bela arte.
O pássaro com as asas abertas na capa é emblemático. Dá um tom totalmente limpo e sóbrio ao trabalho, ao mesmo tempo que mostra todo o cuidado artístico com o lançamento e pode simbolizar o estado de Chi para a banda, já que no encarte várias dedicações são feitas a ele.
A versão em vinil acompanha o pássaro e traz o discão todo branco, e nem poderia ser diferente. Poucas vezes senti que se um disco não fosse de uma cor diferente do preto, não faria sentido, e esse é o caso.
Junto com o disco vem um cartão de download, para baixar todas as faixas em qualidade altíssima, e por ter feito a compra bem cedo na Interpunk, ainda levei de presente um encarte de CD autografado pela banda.
O lado negativo fica para o fato da gravadora não ter disponibilizado nesse download, as 3 covers de Cardigans, Drive Like Jehu e Japan que a banda fez para a versão Deluxe no iTunes.
“Diamond Eyes” é um dos melhores discos do ano até agora, se você ainda não escutou, faça esse favor a si mesmo.
Clique nas fotos para ampliá-las.
Boom Boom Kid
O argentino mais amado do Brasil (talvez o único?) está mais ou menos de volta.
Boom Boom Kid, o nome artístico de Nekro, o nome artístico de Carlos Rodríguez está lançando “Gatiho Preto Maulla 33 Faixas de Pelo Largo”, coletânea que como o próprio nome diz traz 33 faixas, sendo 31 delas um apanhado geral da carreira do cara e 2 faixas inéditas.
Pra quem não conhece, o Boom Boom Kid é uma espécie de projeto solo de Nekro, que começou esse trabalho após o término de sua ex-banda de punk/hardcore, a influente Fun People. O cara canta algumas músicas em Espanhol e outras em Inglês, e alterna entre belas melodias, uivos, berros e guitarras limpas, guitarras rápidas, tudo muito bem construído e obviamente muito bem lapidado.
Rock, pop-punk e um pouco de hardcore estão todos aí.
Eu não era muito letrado em Boom Boom Kid, e confesso que me surpreendi com a qualidade das canções desse disco. Tudo bem feito, encaixado, e muito importante: bem gravado. Meus destaques ficam com “She Runaway” e “Cigarrillos, Pastillas Y Alcohol”.
A arte acompanha a ideia do disco e traz o tal do gatinho preto logo na capa, que quando aberta vira um baita encarte daqueles que você pode até emoldurar e transformar num quadro pra pendurar no seu quarto. Classe A!
O único ponto negativo do disco é sua duração, com mais de uma hora, o que pode fazer com que alguém que queira conhecer o trabalho de BBKid fique meio entediado ao final do disco, mas é um tanto quanto natural já que estamos falando de 33 faixas.
Mozine-Laja-Master foi quem me mandou esse CD, e ele aliou sua Laja Records à Ideal Records, Criminal Attack Records, Essa Noite Encarnarei Em Seu Compacto (ótimo nome), um endereço de e-mail (mancada não ter feito um nome de gravadora eim?) e a Dog Hot Dog Distro.
Se você ainda tá em dúvidas sobre o trabalho do cara, pense que essa cambada toda de brasileiros uniu-se para lançar o CD de um argentino. Vale a pena!
Se você não levar esse CD na nossa promoção, compre-o na Idealshop, onde além de tudo, há também belas camisetas do Boom Boom Kid à venda.
Clique nas fotos para ampliá-las.
Muzzarelas
“Um chiclete sabor cerveja”, essa foi a definição que Chuck Hipolitho deu ao Muzzarelas, esse quinteto de Campinas que faz questão de misturar Ramones com Heavy Metal e muita cerveja.
Ao ouvir “We Rock You Suck!”, não posso discordar de Chuck, já que as 14 faixas do disco alternam entre o punk rock eternizado por Joey Ramone e companhia e o metal podreira amado por tantos headbangers por aí. Se você gosta de coisa pesada e música dos infernos, não hesite: leve o chiclete, digo, o CD pra casa.
Quando você for olhar as fotos do CD aí embaixo, verá que são várias e várias. Não à toa, já que os caras capricharam no encarte, que traz todas as letras pra você berrar junto e várias ilustrações que vão muito bem com todo o conceito da arte do disco. Destaques para a capa, a foto da banda zombificada e do desenho na parte de dentro do encarte, de um bulldog rosa que não parece estar muito feliz com o fato de você ter aberto a caixa do CD.
Na parte de trás do CD, os devidos créditos a leis de incentivo que com certeza auxiliaram nossos amigos nesse projeto, além da Laja Records (foi o Sr. Mozine que mandou as cópias para mim, obrigado!), Pisces Records, Karazu Killer Records, Spidermerch e Chop Suey discos, onde você pode comprar o CD clicando aqui.
Parabéns a todos eles, que junto aos Muzzarelas lançaram um baita disco de rock.
Clique nas fotos para ampliá-las.