The Beatles (White Album)
Em 1968 veio o nono disco dos Beatles, e pela primeira vez ele levava o nome da banda, assim como também pela primeira vez trazia 2 LPs.
“The Beatles”, mais conhecido como “The White Album”, foi concebido em meio a problemas da banda, chegando a ter Paul McCartney gravando algumas baterias já que Ringo Starr abandonou o grupo por algum tempo.
Além disso, a maioria das músicas foi escrita durante uma viagem espiritual à Índia, feita pela banda para tentar encontrar novos ares.
De qualquer forma, só pra variar, o disco tem várias grandes faixas, como “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, “Cry, Baby, Cry”e “Helter Skelter”.
A última aliás foi um dos pilares da loucura do famoso assassino Charles Manson, que de uma maneira doentia achava que os Beatles haviam escrito o White Album para ele, e todas as músicas tinham uma mensagem direta para Manson. Livros, documentários e filmes sobre Manson receberam o nome “Helter Skelter”.
A caixa desse disco é belíssima também. Com o passar do tempo, essa edição está mais para “Yellow Album” do que “White Album”, e dá para ver bem nas fotos.
O nome da banda na capa não é impresso, mas sim colocado em alto relevo, mantendo a cor branca, o que deixa a capa ainda mais bacana.
A caixa é gatefold, para abrigar os 2 LPs, e traz um baita pôster com várias fotos interessantes da banda (tem até John e Yoko na famosa cama “da paz”) e as letras do disco.
Pra finalizar, ainda há 4 mini pôsters em papel bem reforçado, cada um com uma foto de um Beatle, ao melhor estilo porta-retrato. É ideal para quem é fã emoldurá-las e pendurá-las na parede.
No vinil o destaque é para os selos centrais, já que a partir desse disco a gravadora oficial era a Apple, nada mais justo que fotos de uma maçã inteira e outra pela metade.
Clique nas fotos para ampliá-las