Novas camisetas Tenho Mais Discos Que Amigos!
Visite a nossa loja clicando aqui, e compre camisetas, caneca, adesivos, buttons e vinil!
Chegou!
Hoje a seção Chegou! é especial só com bandas nacionais independentes que me enviaram material para ser resenhado e sorteado por aqui.
Conheça 6 nomes muito interessantes da nossa cena nacional e curta as fotos, clipes e músicas.
Além disso ainda concorra a um baita kit, contendo 1 DVD do Garage Fuzz, 1 DVD do Box Car Racer e uma cópia de cada um dos CDs citados aqui, além de adesivos do TMDQA!, pôster do NOFX, revista do Action182, CDs de bandas que já falamos em outros posts e mais um monte de brindes.
Se você tem banda e quer ver seu trabalho aqui, envie um e-mail para [email protected]
Endorama
É engraçado que “Endorama” seja o nome de um disco da banda de thrash metal alemã Kreator.
O quinteto Endorama vem de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro e lançou um baita disco, tanto no que diz respeito à música quanto à arte do trabalho.
Só que ao contrário dos alemães, essa banda de Campos faz músicas doces e pegajosas, prontinhas para as rádios.
“Endorama” tem 14 faixas e o disco todo flutua entre o chamado pop/rock e o indie, com belas composições em Português. Meus destaques ficam para “(Não) Me Diz Não” e “Estrelas No Céu Da Cidade”.
A arte do CD é um show à parte.
Com uma bela capa, o encarte segue a mesma identidade visual, traz todas as letras e também uma foto da banda, além de créditos e observações.
Com CD em caixa de acrílico, prensado profissionalmente, o pacote dá gosto de ver. É muito legal ver bandas se preocupando com o trabalho todo.
Mais informações sobre a banda:
Myspace – http://www.myspace.com/bandaendorama
Clique nas fotos para ampliá-las.
Undertow
Vitória, Espírito Santo tem uma capacidade impressionante de gerar boas bandas de rock.
É da terra do Dead Fish, Mukeka Di Rato, Os Pedrero, Gustavo Macaco e tantos outros que vem também o trio Undertow.
A banda tem em sua discografia um disco chamado “Sedativo” lançado em um longínquo 1999, e agora volta com um EP de 6 faixas, que leva o nome da banda.
O som do Undertow alterna entre guitarras limpas e vocais melódicos até riffs e timbres que me lembraram o Queens Of The Stone Age, passando sempre por uma referência em bandas de rock dos anos 90.
Tudo é muito bem gravado e produzido, e a julgar pelo Myspace dos caras, a ideia é levar bastante a sério esse trabalho. Que tudo dê certo!
O CD tem apenas 6 faixas, mas foi prensado em 1.000 cópias, e conta com um encarte completo, com as letras de todas as faixas e detalhes técnicos. Com fotos do mar e de situações comuns, todas com um aspecto amarelado, a arte do disco é muito bonita e fecha o pacote com chave de ouro.
Confesso que não conhecia a banda e de tudo que eu tenho ouvido ultimamente de novidade, esse EP foi um dos trabalhos que mais chamou a minha atenção.
Mais informações da banda:
Myspace – http://www.myspace.com/bandaundertow
Clique nas fotos para ampliá-las.
The Midnight Sisters
“Whatever Happened To Jackie Faye” é o disco de estreia da banda paulistana The Midnight Sisters.
O quarteto gravou o disco com 11 faixas e produção de Chuck Hipolitho e decidiu utilizar “Fire Walk With Me” como primeiro single, gravando um videoclipe para a música e sorteando a guitarra utilizada nele.
O disco todo é cantado em Inglês, e acho que não poderia ser diferente, já que o rock dos caras que lembra grandes nomes como U2 e sons do indie como Franz Ferdinand muito provavelmente ficaria estranho em Português.
O CD é profissional, em caixa de acrílico, prensado, encarte com todas as letras e algumas fotos da banda. Tudo muito bem feito!
Mais informações sobre a banda:
Site oficial – http://www.midnightsisters.net
Clique nas fotos para ampliá-las.
Márcio Biaso
O carioca Márcio Biaso está estreando em carreira solo com o disco “Tudo Que É Meu”.
Músico da banda =reverse= e de nomes como Apoena e Marcelo Bonfá, Márcio resolveu embarcar em carreira solo e deu o chute inicial com esse trabalho, que tem 11 faixas e foi lançado em SMD, a mídia inventada aqui no Brasil.
E devo dizer que Biaso fez um dos melhores usos do SMD que eu já vi por aí. Uma bela arte logo na capa, uma caixinha resistente e uma arte sensacional na mídia, mesclando os desenhos do disco com o plástico transparente que o SMD permite, o cara me impressionou logo de cara.
Além disso, o disquinho ainda vem com um encarte mais que completo que além de todas as letras ainda traz as cifras das músicas e uma biografia de Márcio escrita por Marcelo Fróes. Os responsáveis por cada instrumento em cada uma das músicas e as participações especiais também estão devidamente registrados.
Quanto ao som, Márcio toca algo entre a MPB e o folk, e suas músicas são belíssimas. Faixas como “Tudo Que É Meu”, “Chuva” e “Vai e Volta” mostram bem do que Márcio é capaz, e as participações especiais de vocalistas femininas dão um toque especial ao disco.
Se você gosta de música popular brasileira, pop e folk, pode ir atrás porque vai gostar muito desse trabalho.
Clique nas fotos para ampliá-las.
Sallys Home
Pop-punk.
Com duas palavras é possível descrever o som do trio Sallys Home, de Jundiaí, e os caras sabem muito bem o que estão fazendo.
O Sallys Home é um daqueles trios de punk rock com baixo, guitarra e bateria, que com apenas 3 acordes pode fazer muito mais que várias bandas metidas à besta por aí, e isso fica provado no EP “Waiting For Destruction”, com 6 faixas.
Ricardo, Bio e Evandro incorporam elementos de nomes como Rancid, Holly TREE, MxPx e até mesmo de seus conterrâneos do Fistt para escrever sobre assuntos banais que acabam ficando divertidos e empolgantes quando passados a sua maneira.
O CD veio em uma caixinha simples, mas mais do que suficiente, já que a ideia é divulgar o EP, e algo que me chamou a atenção foi uma folha sulfite com todas as letras do disco e a frase “Sing Along With Us!”.
Isso incorpora muito valor ao disco, já que o ouvinte pode saber do que a banda está falando, ainda mais por se tratar de letras em Inglês, e me lembrou algo extremamente parecido que eu fiz quando tinha banda. Até a disposição do “encarte” era quase igual. Nostalgia.
Mais informações sobre a banda:
Myspace – http://www.myspace.com/sallysfuckinghome
Twitter – http://www.twitter.com/sallyshome
Clique nas fotos para ampliá-las.
Meivorts
O Meivorts é uma banda de punk/hardcore de Valinhos, SP.
Eles me mandaram o EP “Hora de Mudar”, trabalho da banda que tem 4 faixas e foi lançado em CD.
O som do Meivorts carrega influências claras de nomes como Bad Religion, NOFX, Pennywise e Minor Threat, e para nós brazucas, pode lembrar as músicas antigas do Dead Fish com vocais do Blind Pigs. A faixa-título, aliás, tem uma alternação de vocais característica dos porcos cegos.
O CD vem em uma caixinha daquelas estilo provedor de Internet, com uma arte bem bacana.
A arte do próprio disco é simples porém com um aspecto bem legal. A banda só pecou em não colocar um encarte simples, com as letras das 4 faixas. O custo seria irrisório e o benefício seria bem legal.
Mais informações sobre a banda:
Myspace – http://www.myspace.com/meivorts
Fotolog – http://www.fotolog.com/meivorts
Clique nas fotos para ampliá-las.
Promoção
Nossa promoção vai dar um baita kit feito com material nosso, de parceiros e as bandas que fizemos resenhas aqui no TMDQA!
Dá uma olhada em tudo que o vencedor leva pra casa:
- DVD Garage Fuzz – Definitevely Alive (cortesia Idealshop)
- DVD Box Car Racer – Vídeos da banda e material bônus (cortesia TrashMashers)
- Pôster NOFX – Cokie The Clown, importado e oficial
- Pôster No Use For A Name – All The Best Songs, importado e oficial
- Cartela de adesivos Tenho Mais Discos Que Amigos!
- Revista Action182 (cortesia do portal Action182)
- 1 CD Endorama – Endorama
- 1 CD The Midnight Sisters – Whatever Happened To Jackie Faye
- 1 CD Banzé – De Pernas Pro Ar (resenhado aqui)
- 1 CD Phone Trio – Houston, We Have A Problem (resenhado aqui)
- 1 CD Malni – Malni (cortesia Idealshop)
- 1 CD Conjunto Vazio – Prenda O Thadeu (resenhado aqui)
- 1 CD Meivorts – Hora de Mudar
- 1 CD Undertow – Undertow
- 1 CD Sallys Home – Waiting For Destruction
- 1 CD Márcio Biaso – Tudo Que É Meu
É isso aí! Kit com 16 prêmios pra você se esbaldar de ouvir música nova, assistir, ler e decorar seu quarto!
Promoção como sempre via twitter.
Siga os usuários @mdiscosqamigos , @trashmashers e @idealshop para que possamos contar as participações, e aí twitte quantas vezes quiser a frase:
Quero DVDs do Garage Fuzz e Box Car Racer e CDs de bandas novas do @mdiscosqamigos @trashmashers e @idealshop http://migre.me/11y7u
O sorteio será feito via sorteie.me entre todos que twittarem a frase, e irá até Sexta-feira dia 06/08, então corre e twitte que nem maluco!
Boa sorte a todos.