“Gaiola” é um dos discos mais importantes da história do hardcore nacional.
Lançado originalmente em 1999, esse disco do Mukeka Di Rato traz 16 faixas em pouco mais de 20 minutos, todas elas com a cara do Mukeka e uma evolução visível (ou audível) em relação ao disco de estreia da banda.
Em 2010 a Laja Records e a Sclérose estão relançando esse discão em uma edição especialíssima em vinil.
Como comemoração a esse lançamento, TMDQA! e Laja Records se uniram para trazer uma baita resenha com várias fotos, promoção valendo uma copia do LP e a oportunidade de ouvir cada um dos lados do disco ripados diretamente do vinil, por tempo limitado.
Aproveite!!
Streaming
Mukeka Di Rato – Gaiola (Lado A) by tenhomaisdiscosqueamigos
Mukeka Di Rato – Gaiola (Lado B) by tenhomaisdiscosqueamigos
Resenha
Para fazer jus à importância do álbum, ele foi prensado em disco de 150 gramas e vinil branco. A caixa é em formato gatefold, ou seja, ela abre como um livro em papel cartão de luxo.
A escolha da cor do vinil foi mais que acertada, e se não fosse branca para combinar com a capa, acho que só um disco vermelho combinaria tão bem, para fechar com a roupa da gloriosa mãe de família estampada na arte do disco.
A própria caixa traz várias ilustrações e textos, além de uma foto da banda que também estampa os selos centrais de um dos lados do vinil. Dentro dela, um encarte “dupla-face”, onde um lado traz todas as letras do disco e informações técnicas em Português e o outro repete as infos, dessa vez em Inglês.
Ao lado dos selos centrais do disco, em cada lado há uma frase diferente, marcada no próprio vinil, em uma técnica utilizada por muitas bandas para esconder frases engraçadinhas ao lado de informações de prensagem do disco.
Aqui o lado A lê “Não fume maconha…” e o lado B “…chupe laranja!”.
Juro que tentei de todos os ângulos tirar fotos que mostrassem as inscrições, mas não é fácil, e ficou possível visualizar apenas um pedaço delas.
Não bastasse ser um disco histórico para o hardcore, o que já seria suficiente para chamar a atenção de qualquer um, essa nova edição ficou espetacular. Prensada na França, ela traz tudo que um bom disco de vinil oferece: vinil colorido, arte grande, caixa gatefold, encarte com as informações, inscrições nos LPs, peso no material.
Nota 10!
E olha, não é por nada não, mas foram trazidas apenas 200 cópias desse disco para o Brasil, então se eu fosse você correria para a loja da Laja e garantiria a minha cópia!
Clique nas imagens para ampliá-las.
Promoção
Como não poderia deixar de ser, nós do TMDQA! trazemos uma promoção pra você envolvendo esse baita lançamento.
Tivemos que vender todas as nossas almas a Mozine, mas conseguimos uma exclusivíssima cópia do “Gaiola” para sortear a vocês, leitores do TMDQA!
Pra fechar o pacote, colocamos pôsters do NOFX, Star Fucking Hipsters e Fat Wreck Chords na jogada, assim como uma cartela de adesivos do Tenho Mais Discos Que Amigos!, e pronto, temos um kit!
Para concorrer ao kit acima, você deve seguir os usuários @mdiscosqamigos e @lajarex no twitter e twittar a seguinte frase, quantas vezes quiser:
“Hey @mdiscosqamigos @lajarex quero a linda podreira desgraçada que é o LP branco do Mukeka Di Rato http://kingo.to/iXf “
Copie até o link (que termina em iXf), se não não poderei saber quem twittou!
Pronto! Você está concorrendo.
A promoção vai até o dia 20/10 às 23:59 e o resultado será divulgado em 21/10.
Boa sorte a todos!!