Lançamentos

Resenha <b>forgetters - forgetters</b> (Jawbreaker, Jets To Brazil, Against Me!, Bitchin')

Leia resenha e veja fotos exclusivas do disco duplo de 7 polegadas da nova banda de <b>Blake Schwarzenbach</b>, líder de <b>Jawbreaker</b> e <b>Jets To Brazil</b>.

forgetters - forgetters (2x 7-inch)

Não seria errado chamar o forgetters de super grupo.

O trio é composto por Blake Schwarzenbach (Jawbreaker, Jets To Brazil), Kevin Mahon (ex-Against Me!) e Caroline Paquita (Bitchin’) e lançou seu primeiro trabalho esse ano, um disco duplo de 7 polegadas que leva o nome da banda.

Publicidade
Publicidade

Confesso que comprei esse disco às cegas (ou às surdas), sem ouvir uma nota sequer de suas músicas anteriormente, como há muito tempo eu não fazia e como imagino que ninguém faz depois que as MP3 surgiram.
O fato se deve à minha crença em que Blake Schwarzenbach é um gênio, que só lançou pérolas com suas outras bandas, o excelente Jawbreaker e o lindíssimo Jets To Brazil. Blake teve ainda outra banda, chamada The Thorns Of Life, mas ela nem chegou a lançar disco oficial.

Voltando ao forgetters, Blake canta e toca guitarra, acompanhado da bateria de Mahon e do baixo de Caroline, formação “power trio”, assim como a do Jawbreaker, mas o som da banda não lembra muito os trabalhos antigos de Schwarzenbach.

Enquanto “Not Funny” é sim meio Jawbreaker pré-“Dear You” e “Too Small To Fail” tem lá seu 1% de Jets To Brazil e são as 2 melhores faixas do disco, o resto do trabalho é bastante único, o que fica ainda mais evidenciado pelo fato da gravação ser “ao vivo”, com um ar de música demo, se é que hoje em dia músicas demo ainda fazem sentido.
Apesar de termos aqui 3 membros e ex-membros de outras bandas, o forgetters consegue caminhar com suas próprias pernas, e não só musicalmente, já que lançou o disco por uma gravadora própria, a Too Small To Fail Records, que leva o nome de uma das músicas desse trabalho.

A arte do compacto é belíssima, feita pela baixista da banda, e a parte de dentro tem as letras das músicas com a caligrafia de Blake, tudo creditado na caixa/encarte que envolve os 2 discos. Esse formato de 7 polegadas duplo é um dos que eu acho menos interessante, porque é preciso virar ou trocar o disco ao final de cada música, e um lançamento assim ficaria muito mais atrativo em um disco de 10 polegadas, por exemplo.

Pra finalizar, um cartão de download dá direito às 4 músicas do EP em formato digital de alta qualidade.

Peço desculpas pela quantidade enorme de comparações do forgetters com outros trabalhos do seu líder, mas é que o que mais vem à minha cabeça quando ouço esse disco é: Por que o Jawbreaker não volta?

Clique nas fotos para ampliá-las.

Sair da versão mobile