foto por manô miklos
O show começou em torno das sete horas na aconchegante sala Adoniran Barbosa no CCSP, dia 13 deste mês (sábado) em São Paulo e o Tenho Mais Discos Que Amigos! foi conferir.
A platéia sortida, contava com velhinhos, velhinhas, crianças, jovens, pais, mães, fãs ou não, família e amigos dos músicos. Todos empolgados pelo show que não tardou.
O primeiro show da turnê do disco novo, “Escaldante Banda”, após o show de lançamento no SESC Pompéia, contava com doze músicos no palco. Além dos membros fixos do Garotas, um trio de metais, um percussionista e duas backing vocals, animadíssimas!
foto por manô miklos
O clima era familiar e intimista. Logo no começo pode se ouvir da platéia o elogio sincero da avó de Irina, ironicamente a única garota da banda: “Filha a vovó ta aqui, você ta linda”, encabulada Irina agradeceu a avó e começou devagarinho o show com a bonita “Sunday Night Blues”, que fecha o disco.
Depois dela, Guilherme assumiu os vocais, as backings Bia Mantone e Luiza Lian entraram com toda voz e gingado e o trio de metais fechou o conjunto. Encorpando, de forma essencial, a mistura funk-rock de “Escaldante Banda”.
foto por manô miklos
Então sucederam-se, “Não Se Perca Por Aí”, “Tudo Bem”, estrelando a poderosa voz das backings, o groove potente de “Alma”, “Banho de Bucha”, “Mercado Roque Santeiro” e “Olhos da Cara”, com o teclado sessentista de Irina e o ritmo disco da batera de Antonio Paolielo no comando.
Apesar de ser o lançamento de um novo trabalho, eles não deixaram os sucessos dos outros discos para trás, e junto com a platéia cantaram “Ghostwrite”, “Senhor Sabe Tudo”, com Tomaz Paolielo no vocal e “Codinome Dinamite”, com direito a alguns riffs de Rolling Stones.
foto por manô miklos
foto por manô miklos
Um show memorável de uma turnê especial, que marca a volta da banda Garotas Suecas à terras Tupiniquins.