Música

<b>DJ brasileiro</b> tenta bater recorde e entrar no Guinness

O <b>DJ King</b> começou à meia-noite da quinta-feira uma maratona para entrar no livro dos recordes como a mais longa jornada de Club DJ-ing.

O DJ King, que atua no hip-hop, está tentando bater o recorde atual de 120 horas de Club DJ-ing. Desde a meia-noite da quinta-feira ele está em São Paulo tocando e deve continuar até completar pelo menos 120 hora e um minuto para entrar no Guinness. King, porém, quer ir mais além e pretente atuar durante 125 horas finalizando a jornada na terça-feira às 5 horas da manhã.

Em um comunicado divulgado em vídeo o músico falou sobre a tentativa: “se eu pensar friamente no número de horas, acabo ficando assustado. São muitas horas sem dormir, sem fazer outra atividade, apenas tocar e pensar só em música”. Ele fala também sobre seu set: “têm músicas que não posso repetir durante um período, em determinado horário. Vou ter que distribuir bastante o meu leque musical para poder passar esses seis dias numa boa.”

Publicidade
Publicidade

O DJ espera que este seja um marco para o rap nacional, para a cultura negra e principalmente para o Brasil. King é conhecido pelo grande número de apresentações. Em 2010 ele tocou em 303 data para um público de 200 mil pessoas no ano.

Abaixo você pode conferir a perfomance do DJ ao vivo:

Sair da versão mobile