Resenha - <b>Expurgo</b>: "Burial Ground"

Para fans do mais puro Grind Death, conheçam essa super banda brasileira!

expurgo burial ground cover

Queridos amigos apreciadores do mais puro e destruidor PESO, apresento-lhes mais uma das ótimas bandas desse Brasil que não podem passar despercebidas. Proveniente de Belo Horizonte, a banda Expurgo pratica um som que se baseia no Grind Core muito bem construído e muito bem executado, flertando muitas vezes com o Death Metal e com o Crust.

O primeiro lançamento da banda foi a Demo de 2005 e lançaram seu primeiro álbum completo, “Burial Ground“,  pela Black Hole Productions destilando em 29 faixas a brutalidade e o peso em interpretações pra nenhuma Napalm Death botar defeito.

Publicidade
Publicidade

As letras tratam os assuntos de forma ácida e agressiva e elevam ainda mais o trabalho da banda. Blaster Beats rápidos e riffs de guitarra que geralmente são tocados com muita velocidade vão desencadeando no ouvinte a sensação de violência, que, misturados à diálogos retirados de filmes, compõem uma espécie de trilha sonora.

Num álbum tão homogênio e que não sai da minha vitrola, destacar faixas específicas é algo um pouco árduo, mas os riffs e a pegada de “Human Hardware Dysfunction“, assim como sua letra, o extremismo Grind Crust de “Aufklarung“, o recado curto e grosso de “Spell Or Xenophobism“, o clima de “Sofrer em Paz” e a trilogia sádica composta por “Não (Part 1)“, “Regurfecontoveremintocegues” e “Não (Part 2)” fazem qualquer fan descabelado de metal com peso extra sorrir de felicidade.

O encarte do álbum trás todas as letras e foto da banda, tudo feito com muito cuidado e qualidade. A banda e o selo estão de parabéns! Que venham as turnês internacionais (e nacionais) e que a banda continue seu trabalho, porque capacidade e qualidade são qualidades que eles tem de sobra!

Clique aqui para comprar imediatamente sua cópia.

Veja as fotos do CD logo abaixo (Clique nas fotos para ampliar).

 

Escute “Spell Or Xenophobism“:

EXPURGO – SPELL OR XENOPHOBISM by grindtodeath

Sair da versão mobile