No dia 1º de Abril de 2008, The Bombers anunciou que estava encerrando as suas atividades. Algumas pessoas acharam que era mais uma piada da banda com o show mais caótico de Santos, mas infelizmente, era verdade. Problemas internos e uma certa descrença na cena foram os motivos da separação. Agora, três anos depois, a banda voltou cheia de novidades. E o TMDQA foi convidado para acompanhar um dos ensaios.
A formação com três guitarras é a primeira novidade. Isto deixou as músicas mais harmônicas e pesadas, mas sem perder a influência de Punk Rock e Ska tradicional deles. Outra mudança foi os novos integrantes. O baterista Delton Porto (Firstations, Dissonicos) e o baixista Fabiano Riot (Sons Of Gun, Riot 99), se juntam aos guitarristas Matheus Krempel e Amauri China. E depois de um tempo afastado, o guitarrista Wagner Tick retorna a banda.
Eles estão tocando algumas músicas em inglês do disco “7 Songs”, como “No Time”, “Today Show”, “Everbody Wants” e “Smiling”. Krempel também resolveu tirar o pó de alguns sons que foram esquecidos no tempo e estão de volta ao repertorio, como “Help Me”. Elas continuam com o jeito marcante da banda: a velocidade do Punk Rock tendo umas quebradas com uma levada Ska.
Mesmo sendo apenas o terceiro ensaio, a banda se mostrou bem entrosada com a nova formação. Foram poucos os erros e os novos integrantes também davam ideias para melhorar algumas coisas.
O mais interessante desta volta do The Bombers é ver todos os integrantes empolgados com o momento, pensando em apenas tocar por diversão. Eles estão se preparando para regravar o disco “7 Songs” e algumas das músicas inéditas para lançar no disco “The Stuff in the Basement”, que deve sair ainda este ano.
Conheça mais do The Bombers clicando aqui.
Confira o vídeo de “Everybody Wants” durante o ensaio que o TMDQA! acompanhou:
Teaser lançado recentemente pela banda com o som “Today Show”: