Laura Stevenson And The Cans
Se você gosta de folk e tem uma queda por lindas vozes femininas, o Laura Stevenson And The Cans vai te agradar.
Liderada por Laura, a banda faz músicas das mais belas e recentemente gravou sua versão das sessões Daytrotter, onde tocou 4 músicas, sendo uma delas, “A Shine To It”, uma das minhas preferidas e que já foi regravada pelo Bomb The Music Industry!
Você pode ouvir a sessão aqui.
O disco mais recente da banda se chama “Sit Resist” e foi lançado via Don Giovanni Records.
Nekromantix
O Nekromantix está de volta com seu psychobilly e um disco com nome dos mais legais, o “What Happens in Hell, Stays In Hell”, que será lançado no dia 02 de Agosto via Hellcat Records.
A banda liberou uma música do novo trabalho chamada “Bats In My Pants” que você pode conferir no Facebook dos caras clicando aqui ou no vídeo abaixo.
O disco já está em pré-venda incluindo poster e encarte autografado aqui.
Mike Herrera (MxPx)
O líder do MxPx, Mike Herrera, tem viajado em uma turnê solo onde ele toca suas músicas tanto da sua banda mais conhecida quanto de seu projeto country, o Tumbledown, e recentemente em uma parada em Atlanta o cara tocou “Punk Rawk Show”, clássico do MxPx só com um violão e dezenas de fãs ao seu lado.
O cara subiu o vídeo que também retrata alguns aspectos das viagens que tem feito e você pode assisti-lo logo abaixo.
O MxPx está gravando novo disco, ainda sem previsão de lançamento.
Set Your Goals
O Set Your Goals está lançando seu mais novo disco, chamado “Burning At Both Ends” e a Epitaph Records resolveu disponibilizar o streaming do mesmo associado a uma ação de caridade.
Se a quantidade de streamings chegar a 100.000, a cada disco vendido a gravadora irá doar 1 dólar para a instituição Keep A Breast, que luta contra o câncer de mama. E se chegar a 200.000, serão doados 2 dólares.
Corra e ouça o disco pois a ação só vale até Terça-feira e por enquanto a marca ainda não atingiu nem os 100.000 streamings.
White Wives (Anti-Flag, Dandelion Snow, American Armada)
White Wives é uma nova banda formada por Chris #2 e Chris Head do Anti-Flag, Roger Harvey do Dandelion Snow e Tyler Kweder do American Armada.
A banda está lançando seu primeiro disco, chamado “Happeners”, via Adeline Records (gravadora de Billie Joe Armstrong, do Green Day) e para divulgá-lo disponibilizou o primeiro videoclipe do álbum, da faixa “Indian Summer, Indian Summer”.
Você pode assisti-lo logo abaixo e conferir o som dos caras, que não tem nada do Anti-Flag e se aproxima bastante das bandas indie/alternativas.
O álbum será lançado na próxima Terça-feira e você pode ouvi-lo na íntegra aqui.
Anna Calvi
A talentosa cantora Anna Calvi lançou seu mais novo single, chamado “Desire” e você pode assistir a um vídeo em HD de uma performance ao vivo do mesmo logo abaixo.
Além disso, também é possível ouvir o b-side desse single, a canção “Joan Of Arc”, clicando aqui.
Anna tem recebido uma série de elogios, inclusive de Brian Eno, que disse que a cantora é o maior acontecimento musical desde Patti Smith.
O disco de estreia da moça, auto-intitulado, foi lançado aqui no Brasil via Lab344.
Braid
E o Braid definitivamente está de volta.
A banda que lançou seu último disco em 2000, irá lançar “Closer To Closed” esse ano, primeiro álbum de inéditas desde então, e já marcou um show, o primeiro em 7 anos, para o dia 27 de Agosto em Chicago.
O Braid foi uma das bandas mais importantes do emo/post-hardcore dos anos 90 e uma das mais talentosas do estilo, então é sempre bom tê-los de volta.
Frank Turner
Frank Turner levou seu folk/punk ao programa de Carson Daly, onde além de uma entrevista, tocou a música “Peggy Sang The Blues”, que está no mais novo disco do cara chamado “England Keep My Bones”.
Você pode assisti-lo logo abaixo e ler uma resenha desse disco aqui.
AC4 (Refused)
O AC4 lançou um videoclipe para a música “We Won’t Bow Down”, presente no disco de estreia da banda, homônimo e lançado via Nyvag Records.
A banda é formada por Dennis Lyxzén e David Sandstrom, respectivos ex vocalista e baterista do lendário Refused.
Dennis assume os vocais da banda enquanto Sandstrom deixou as baquetas e toca baixo na banda, que ao contrário do post-hardcore elaborado do Refused, toca punk/hardcore simples e direto.
Confira logo abaixo.
AC4 – Won’t Bow Down from Rhys Day on Vimeo.
Jimmy Eat World
Em uma série de shows especiais, o Jimmy Eat World aproveitou sua parada na cidade de Buffalo para tocar o clássico “Bleed American” na íntegra.
O álbum foi lançado em 2001 e considerado um dos melhores daquele ano, responsável por catapultar a banda ao mainstream e torná-los um dos nomes mais importantes do rock alternativo lá fora, além de estar na minha lista de Top 5 álbuns de todos os tempos.
Recentemente uma versão especial em LP triplo recheada de b-sides e versões ao vivo foi lançada para o Record Store Day.
Confira o setlist do show em questão:
- Bleed American
- A Praise Chorus
- The Middle
- Your House (Versão de 2007)
- Sweetness
- Hear You Me
- If You Don’t, Don’t
- Get It Faster
- Cautioners
- The Authority Song
- My Sundown
Bis:
- Goodbye Sky Harbor
- Work
- Blister
- Big Casino
- Let It Happen
- Evidence
- My Best Theory
- 23
- Pain