O Antiquiet fez uma compilação com algumas partes da conversa que o guitarrista Kim Thayil do Soundgarden teve com o Stereogum.
“Nosso interesse é ser uma banda vital. Queremos escrever músicas e gravá-las. Nós nos sentimos como crianças em uma loja de doces quando começamos a compor e ouvir o que gravamos”, disse o músico.
Atualmente o grupo está em processo de composição e gravação. Thayil comentou que Matt Cameron, baterista do Soundgarden e do Pearl Jam, é quem tem dirigido e tomado a frente no processo. “Ele está muito entusiasmado e ansioso, o que realmente motiva a todos nós. (…) Ser criativo é muito mais gratificante do que apenas tocar as músicas antigas”.
O Antiquiet comenta que isso é uma bela surpresa, visto que, os comentários anteriores de Kim era de os shows do Pearl Jam com o Matt fazia com que o Soundgarden fosse deixado de lado.
Sobre as músicas, Kim disse: “Nós estamos gravando. Estamos fazendo em estágios. Nós temos cerca de 14 músicas em vários estágios para serem completadas. Antes, separávamos um tempo e fazíamos tudo de uma vez, mas agora não podemos no momento. Matt tem os compromissos com o Pearl Jam, Chris tem sua turnê solo e o Soundgarden entrar em turnê em julho”.
O guitarrista ainda disse que a banda não tem uma gravadora ou um empresário pressionando a banda para que se apressem. “Agora nós podemos saborear todo o processo”.
Enquanto o Soundgarden prepara o álbum e não vem ao Brasil, quem pode aparecer por aqui no segundo semestre é Chris Cornell e Pearl Jam.