O NME publicou que um funcionário da Island Records, gravadora de Amy Winehouse, confirmou que antes de morrer, a artista teria deixado gravadas 12 músicas inéditas praticamente prontas. O rapaz que preferiu não se identificar teria contado que as canções estariam no álbum sucessor de Back to Black e que logo poderão ser divulgadas.
“Ela já havia feito a ‘coluna’ das faixas. Algumas gravações estão mais adiantadas que outras e as pessoas envolvidas no projeto estavam bastantes animadas com o material. Sinceramente, as musicas estão muito boas”, disse a fonte que ainda afirmou que tais composições têm um ar vintage.
A própria Amy já havia dito ano passado que o terceiro álbum teria uma sonoridade bem parecida como a do antecessor; mais voltada para o soul e, nas palavras dela, com aquela pegada “Jukebox“. Agora, o lançamento do suposto compacto dependeria apenas do consentimento da família da cantora.
Contudo, com menos de uma semana do falecimento de Amy, o pai dela não parece estar preocupado em divulgar novas canções da filha. Mitch Winehouse ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ele está focado na fundação de um centro de reabilitação para dependentes químicos em homenagem a artista.