Pete Doherty, que fez shows recentemente, disse que sempre gostou de sua versão de “Tears Dry On Their Own”, de Amy Winehouse. Essa música foi gravada há alguns anos e executada no Reading Festival.
“Há alguns anos, quando ela lançou a música pela primeira vez, tivemos a ideia de fazer uma versão alternativa dela. Eu escrevi alguns versos e gravei, mas ninguém pareceu gostar muito, então a música sumiu. Mas eu sempre amei esta música. É uma grande canção e eu sempre quis fazer algum tributo”, afirmou em antrevista ao site Blagsound , que você pode conferir no vídeo que está logo mais abaixo.
Doherty também falou um pouco sobre a música eletrônica na Inglaterra, que está ganhando espaço pelo fato das pessoas gostarem de dançar, mas não parecem mais se animar com o som de guitarras como antigamente, como o Oasis. Fazer as pessoas dançarem foi o motivo principal pelo qual começou uma banda.
O ex-líder do Libertines também comentou sobre os ataques de jovens londrinos no começo de agosto:
Isso foi pura raiva. Nós temos políticos que preenchem seus gastos a portas fechadas e, então, temos essas crianças lutando contra policiais e atacando lojas em plena luz do dia. O sistema inteiro está corrompido. É quase uma reação perfeita dos consumidores na sociedade em que vivemos. Eles (políticos) têm pedido por isso. Mas isso foi assustador, disse.
Confira também o vídeo com um trecho de “Tears Dry On Their Own” executada por Pete Doherty.