Música

Leia o comunicado de retorno feito pelo <b>Refused</b>

A banda voltou depois de anos. Veja o comunicado publicado por eles!

Confira na Íntegra Show do Refused na Califórnia
Confira na Íntegra Show do Refused na Califórnia

Refused divulga comunicado sobre seu retorno

Refused divulgou um parecer sobre sua decisão de se reunir anos depois de seu término.

Leia logo abaixo:

“Nós tínhamos uma banda uma vez, em Umeå. Viajávamos empilhados em uma van, como todas as outras bandas punks, e saíamos em busca de amigos e glória em algum porão na frente de 20 pessoas, 50 pessoas, em cidades a 4-5 horas de distância. Às vezes, não havia mais de uma centena de pessoas e nós, no final da semana, nos referíamos a isso como um “grande show”. Fomos ambiciosos, mas não pensamos nisso como uma carreira.
Nós nunca fizemos qualquer acerto fiscal durante sete anos de turnê. Como a maioria das bandas punks, nunca nos ocorreu sequer tentar. Nós tivemos uma cena, tivemos algumas políticas e tivemos apenas uma sugestão de ambição artística. Verdade às nossas raízes suecas, ficamos muito sérios muito rápido. E, de repente chegamos bem. É um caminho complexo a percorrer para  qualquer lugar do planeta, mas este grupo em particular não o fez. E estávamos bem. A maioria das empresas na vida não estão relacionadas a rock incrivelmente violento.
Tem sido chato há 14 anos, desde que a nossa banda se desfez. Todos nós temos nos mantido ocupados em nossos esforços respectivos, mas todos nós somos amigos e ficamos em contato. Houve ofertas, e um monte de piadas sobre essas ofertas. Nós meio que olhamos para baixo de nossos cavalos e fizemos piada com pessoas que só queriam compartilhar a intensidade psicopata que iria entregar todas as nossas noites pós puberdade. A reunião parecia irrelevante para nós. Muita merda para fazer.
Mas, então, Kristofer se formou na Swedish opera academy, os estudos de medicina de Jons começaram a chegar ao fim e Dennis e David começaram uma banda de hardcore nova juntos. Finalmente, depois de uma década e meia de um hiato, Kristofer pegou a guitarra novamente. O que fez David quer tocar bateria de novo. Que por sua vez levou a todos nós quatro, de repente, a fazer música nova.
Enquanto tudo isso estava se formando, Coachella entrou em contato. Havia um par de telefonemas, os lotes de ceticismo, algum entusiasmo hesitante antes de um de nós basicamente dizer: “- Isso é ridículo. Há amigos nossos que matariam parentes próximos só para ir ver bandas de lá. Vamos fazer isso, uma última vez. “E com isso, os bolsas de merda socialistas bixas amantes de pc estavam na estrada novamente.
Nós nunca fizemos “The shape of punk to come” acontecer quando ele saiu, estávamos enroscados em disputas internas insignificantes para realmente nos focar no trabalho. E de repente há essa possibilidade de fazê-lo como foi concebido.Queremos fazê-lo, queremos fazer direito. Para as pessoas que já mantiveram a música viva ao longo dos anos, mas também para nosso próprio bem.
Achamos que você merece e nós esperamos que o sentimento seja mútuo.
Nos vemos nas arenas.
/ / Refused”