E uma das gravadoras independentes mais importantes dos anos 90 está encerrando suas atividades.
A Lookout! Records confirmou através de um comunicado oficial que devido a problemas financeiros irá fechar suas portas após quase 25 anos e não irá lançar novos artistas, algo que na prática já acontecia desde 2005 quando o selo teve sérios problemas e perdeu grande parte dos direitos de seus maiores artistas como o Green Day.
Foi justamente nessa época, quando não conseguiu mais comercializar os álbuns do maior nome de seu selo, que a gravadora começou a entrar em um processo de decadência e não se recuperou mais.
Além do Green Day, o catálogo da Lookout! também contava com importantes nomes do punk rock Californiano como Operation Ivy e Rancid, e tantos outros artistas interessantes como The Donnas, Screeching Weasel, Ted Leo e Alkaline Trio.
Criada em 1988 em Berkeley por Lawrence Livermore, e vendida a Chris Applegreen em 1997, a Lookout! foi durante um bom tempo sinônimo de grandes lançamentos e de novidades na cena independente americana, mas infelizmente, mesmo com álbuns que vendiam muito bem, não soube administrar seu dia-a-dia e encerra as atividades.
Grandes lançamentos da Lookout! incluem:
- Green Day – Slappy
- Green Day – 1000 Hours
- Green Day – 39/Smooth
- Green Day – 1039/Smoothed Out Slappy Hours
- Green Day – Kerplunk!
- Ted Leo And The Pharmacists – Shake The Sheets
- Operation Ivy – Operation Ivy
- Rancid – EP
- Alkaline Trio – Hell Yes