No final do ano passado, em 11/11/11, o Black Sabbath anunciou ao mundo todo que estava se reformando para gravar um novo disco e realizar shows, o que deixou os metaleiros do Planeta inteiro completamente animados com o retorno de uma das maiores bandas de rock da história.
Pouco tempo depois, em Janeiro, uma má notícia afetou a banda: Tony Iommi, guitarrista do Sabbath, foi diagnosticado com câncer, um linfoma em estágios iniciais.
Apesar de ser um problema sério de saúde, parece que o mesmo não teve um efeito negativo sobre a banda, e pelo contrário, fez com que a reação de Tony quanto à doença desse um golpe de ânimo ao grupo.
Segundo o que baixista Geezer Butler escreveu em seu site oficial, Tony está super otimista quanto ao tratamento e teria inclusive escrito mais duas músicas após o diagnóstico:
Hoje (19 de Janeiro) a gente voltou a rodar os motores no home studio do Tony. Longe de estar deprimido quanto a seu diagnóstico de linfoma, Tony já tinha feito o instrumental para duas novas músicas, e eu devo dizer que isso nos deu um verdadeiro chute na bunda – é ótimo ouvi-lo construindo aqueles riffs de novo. É necessário um pouco mais para parar Tony. Mal posso esperar para que todos vocês ouçam nosso trabalho, tem sido ótimo trabalhar nisso tudo.
Eu quero agradecer a todos os adoráveis e encorajadores emails enviados a esse site dando amor e boas vibrações ao Tony. Ajuda muito, não só ao Tony, mas a nós como uma banda – eleva nossos espíritos e restaura nossa fé nesse mundo manchado.
Ficam aqui também nossos votos para que meu xará se recupere e o Black Sabbath mostre novamente ao mundo como se faz rock de verdade!