Ex-guitarrista do <b>Chili Peppers</b> se recusa a ir com a banda ao <b>Hall da Fama</b>

John Frusciante agradeceu o convite, mas não vai comparecer ao evento.

john-frusciante

O Red Hot Chili Peppers não está mais nos planos de John Frusciante e a cada dia ele dá mais mostras disso. Depois de sua saída em 2009, lamentada por Flea e por Chad , o guitarrista tem se dedicado apenas a seus projetos pessoais e, mais uma vez, deixará de lado um dos compromissos que teria com os amigos apimentados. A introdução da banda no Rock´n´Roll Hall of Fame também não contará com a participação do músico, conforme revelou Chad Smith à Billboard nesta terça-feira,6/3, contrariando as previsões da NME.

“Ele não se sentiu confortável em participar, algo que nós respeitamos totalmente”, disse o baterista. “Ele disse: ‘Não me sinto confortável com isso, mas boa sorte e obrigado por me convidarem”.

Smith aproveitou para enfatizar que a banda não ficou chateada com Frusciante por isso. “Ele é o tipo de cara que, uma vez que terminou com algo, já está em outra fase de sua vida”. O Chili Peppers realmente não está em seus planos neste momento”, completou Chad.

Sobre a pausa ma turnê do álbum I´m With You por causa de uma cirurgia no pé do vocalista Anthony Kiedis, Smith revelou que ele, o guitarrista Josh Klinghoffer e o baixista Flea Balzary estão aproveitando para compor novas canções para o que pode vir a ser o sucessor do disco.

A ausência de Frusciante não deve diminuir o mérito da indicação ao Hall da Fama, segundo ele. “Música não é uma competição. Você ganha Grammy e essas coisas, mas é diferente. Não é como se fosse o acontecimento do momento ou do ano; é por uma carreira longa que tivemos sorte o suficiente de ter. Não temos a pressão de ‘será que vamos ganhar?’, nada desta merda. Podemos ir, nos divertir e celebrar com nossos amigos, familiares e fãs”, finalizou o baterista.