A revista Rolling Stone dos Estados Unidos divulgou recentemente que a turnê comemorativa de 50 anos dos Rolling Stones pode, ao menos por enquanto, ser adiada para 2013. A razão é a saúde do guitarrista Keith Richards, mas a informação não foi confirmada pela banda. Segundo o próprio Richards, a explicação é pura e simples: “Ainda não estamos prontos”, declarou o músico.
Fontes da revista americana e da NME dizem que é a saúde do guitarrista que está comprometendo a reunião. Além disso, se a excursão sair do papel, é provável que a banda evite longas viagens e opte por fazer shows apenas em cidades maiores, fazendo mais de um show em cada lugar.
Richards insiste que o retorno em 2013 tem mais a ver com a banda. “Sempre consideramos 1963 como início, porque foi naquele ano que Charles Watts (o baterista) se juntou a nós. Nós vemos 2012 como um ano de concepção, mas o nascimento mesmo é no ano que vem”, disse. O guitarrista também comentou que a banda estava prestes a entrar em estúdio e não descarta a participação do ex-baixista Bill Wyman na turnê.
A banda lançará um álbum de fotos comemorativo, intitulado ‘The Rolling Stones: 50”. O trabalho conta com mais de 700 imagens, relatando desde os primeiros shows até os dias atuais. O presente para os fãs deve estar disponível nas prateleiras das livrarias de todo o Reino Unido no próximo dia 12 de julho, data de aniversário do primeiro show da banda em Londres.