Larry Livermore foi um cara muito influente para o surgimento e explosão de grandes nomes do punk rock californiano no começo dos anos 90 e entre eles está o Green Day. Co-fundador do selo Lookout! Records, que lançou os primeiros EPs e discos do trio verde, Larry ainda tocou em uma banda chamada The Lookouts com o baterista Tré Cool e lançou bandas como Operation Ivy, Screeching Weasel, Rancid e The Queers.
Em 1988 sua gravadora lançou uma coletânea chamada The Thing That Ate Floyd, que tinha bandas como Neurosis, No Use For A Name, Crimpshrine e The Mr. T Experience, grandes responsáveis pelo fortalecimento do pop-punk californiano.
Mais de duas décadas depois do lançamento, Larry está envolvido em um novo projeto, dessa vez uma coletânea que leva seu nome e remete à original, de ’88, chamada The Thing That Ate Larry Livermore.
O projeto foi um pedido pessoal de Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day e dono da Adeline Records, gravadora onde o disco será lançado.
Essa semana Larry liberou a lista de músicas que farão parte do trabalho e segundo ele as bandas foram escolhidas pelos mesmos critérios que ele utilizava na Lookout!: “alma e coração”.
Você pode ver a listagem logo abaixo.
Em tempo, Dear Landlord e House Boat são duas das bandas favoritas deste que vos escreve.
Fonte: Green Day Eulogy
- Dear Landlord – Walking Distance
- Mixtapes – Right Where To Find Me
- Lipstick Homicide – We’ll Be OK
- The Dopamines – Business Papers
- House Boat – Love Song For The Reclusive
- Vacation – No Mercy
- The Max Levine Ensemble – Anthem For A New Morning After
- Emily’s Army – Good Looks
- Weekend Dads – Forget It
- City Mouse – One Good Night
- Mean Jeans – Bad Dream
- Be My Doppelganger – Disappointers
- The Hextalls – My Dad And Me
- Night Birds – Mr. Monday
- The Copyrights – Prove Me Wrong
- The Visitors – San Andreas
O disco será lançado em 29 de Maio.